Clique e assine por apenas 4,90/mês

Tour Boêmio da Tocha passa por Copacabana no sábado (30)

Criada por moradores do bairro para homenagear churrasqueiro do Galeto Sat's, a maratona etílica passa por doze bares da região

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 11h10 - Publicado em 28 jul 2016, 19h09

Uma turma de frequentadores do Galeto Sat’s, que acaba de conquistar o bicampeonato de melhor saideira da cidade pelo júri do especial COMER & BEBER 2016, publicado por VEJA RIO, bem que tentou: durante dois meses, fizeram campanha nas redes sociais para convencer a organização do Rio 2016 a colocar Agnaldo Rodrigues, célebre churrasqueiro do Sat’s, para acender a Pira Olímpica, na abertura dos Jogos, no Maracanã.

Sem sucesso, mas com muito humor, decidiram criar o Tour Boêmio da Tocha: o evento paralelo acontece no sábado (30), em Copacabana, uma semana antes da data oficial de início dos Jogos – para não ofuscar o brilho dos mesmos, segundo eles. Uma tocha improvisada será carregada pelos boêmios por doze bares da região. A concentração será às 14h na rua Almirante Gonçalves, no Posto 5, e a tocha será acesa às 15h, no tradicional Bip Bip. A maratona etílica vai passar por lugares como Panamá Bar, Adega Pérola e Pavão Azul, com paradas de vinte minutos para levantamento de copos, até chegar ao Sat’s, entre 19h30 e 20h. Lá, Agnaldo vai receber o “fogo boêmio-olímpico” para acender a churrasqueira, de onde sairão os requisitados galetos, corações, linguiças e pães de alho. Aí a maratona segue noite adentro, regada por tulipas de chope e doses de cachaça, para quem quiser tentar a sorte na prova de resistência.

Publicidade