Continua após publicidade

The Slow Bakery recebe projeto com pequenos produtores de vinhos

Eventos nas lojas de Leblon e Botafogo terão degustações direto dos barris, e bate-papos com a sommelière Gabriela Monteleone, que lança livro

Por Redação
25 out 2022, 16h28
Naturais: Slow Bakery terá aulas de vinho e degustação nas torneiras
Naturais: Slow Bakery terá aulas de vinho e degustação nas torneiras  (/Priscila Darré/Divulgação)
Continua após publicidade

Para celebrar a parceria com o projeto Tão Longe, Tão Perto, curadoria de vinhos brasileiros feita pela sommeliére Gabriela Monteleone, a The Slow Bakery promove rodas de conversa, degustação de vinhos e um brunch nas lojas do Leblon e de Botafogo, de quinta (27) a sábado (30).

+ Vocês querem bacalhau? Cadeg promove mais uma edição do festival do peixe

A iniciativa de Gabriela e o empresário Ariel Kogan tem como propósito difundir o trabalho de vinhateiros artesanais de todo o país, aproximando-os dos consumidores por meio de um modelo inovador de distribuição.

O lançamento da parceria começa na quinta (27), com um soft opening na loja do Leblon. Das 16h às 20h, haverá degustação de vinhos, com a presença de Gabriela Monteleone, que estará lançando no Rio o seu novo livro Conversas Acerca do Vinho, que estará à venda com preço especial.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Na sexta-feira (28) é a vez da loja de Botafogo receber uma roda de conversa sobre o cenário dos vinhos éticos no Brasil, às 17h. Na ocasião, Gabriela autografará os livros e os presentes poderão conhecer um pouco dos vinhos do projeto. E no sábado (29), o evento é na Slow do Leblon, com brunch e degustação de vinhos, a partir das 11h.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Os vinhos são envasados em barris de inox para serem servidos na pressão, por um preço acessível. Há ainda a possibilidade de refil em growlers de vidro, reutilizáveis, na qual o cliente abastece nas torneiras da loja e leva para casa. Esses métodos reduzem a pegada de carbono em até dez vezes se comparados ao modelo convencional de distribuição, em garrafas.

Com seis torneiras, a Slow do Leblon será a primeira a receber o projeto e terá quatro tipos de vinho, entre tinto, branco, e rosé, além de sidra e vermute, de produtores como Ivan Tisatto, Valparaíso Vinho e Vinhedos, Arnaldo Argenta e Cia dos Fermentados.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.