Carta ao leitor: os sabores do Rio encantariam o icônico chef Paul Bocuse
Com 27 anos de tradição, guia apresenta os premiados nas 38 categorias, eleitos por um júri especializado, e traz os 466 melhores endereços gastronômicos do Rio
Um dos criadores da nouvelle cuisine, movimento que revolucionou com delicadeza e elegância a alta gastronomia francesa na década de 1970, o chef Paul Bocuse (1926-2018) costumava dizer: “Clássica ou moderna, há apenas uma cozinha: a boa”. Esse é o mandamento número 1 de VEJA RIO COMER & BEBER, que há 27 anos traz nas páginas do guia anual o que há de mais saboroso nas mesas cariocas, não importa o estilo do menu — e são muitos.
Essa pluralidade de estímulos ao paladar é marca de uma cidade que não cansa de se reinventar e surpreender. Entre os premiados nas 38 categorias da edição 2024/2025, dezesseis estão em seu primeiro ou segundo ano de funcionamento. A instigante missão de eleger os vencedores ficou a cargo de um time de 29 jurados, formado por jornalistas especializados e apreciadores do melhor da culinária.
Eles deram seus votos em até três estabelecimentos, por ordem de preferência. O primeiro lugar levou 5 pontos, o segundo, 3, e o terceiro, 1. Da soma final emergiram os grandes campeões do ano, destacados em um imperdível roteiro com os 466 melhores endereços de restaurantes, bares e comidinhas. Opção de boa cozinha é o que não falta nestas praias que certamente encantariam o mestre Bocuse.
Fernanda Thedim,
editora-chefe
VEJA RIO Comer & Beber 2024/2025 tem patrocínio de Baden Baden, BTG, JBS, Nespresso, Prefeitura do Rio e Tramontina, apoio do Governo do Rio e parceria do Hotel Fairmont.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/