Continua após publicidade

Após sucesso em Ipanema, restaurante La Fiorentina abre as portas na Barra

Autógrafos de personalidades como Pelé são reproduzidos em papel de parede nas pilastras do novo endereço

Por Redação
24 jul 2023, 14h44

Conforme foi anunciado pelos donos da marca, depois que o endereço histórico do restaurante fechou, no Leme, devido a uma dívida milionária dos proprietários do imóvel com o Banco Cédula, a La Fiorentina dá seu primeiro passo para virar uma rede de endereços nacionais e também no exterior. Após abrir seu salão em Ipanema, para onde foram levados móveis e quadros do endereço original, a casa que se notabilizou como ponto de encontro da classe artística carioca inaugura na Barra da Tijuca sua primeira filial.

+ Portela em lata: escola de samba ganha cerveja para ‘chamar de sua’

Anunciando uma cozinha italiana simples e de preços acessíveis, o restaurante já funciona na Avenida Lucio Costa 1.996, com 250 lugares. O ambiente segue a linha da casa de Ipanema, com sofás, tons de madeira e parede azul-marinho. Nas novas pilastras, os autógrafos de personalidades são reproduzidos em papel de parede, com espaço para novas assinaturas reais que já foram feitas por nomes como a cantora Rosemary, o saxofonista Leo Gandelman e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.

Compartilhe essa matéria via:

Na Barra, está à frente da cozinha o chef Maguila, com passagens por cozinhas do Grupo Fasano e o Casa Tua Cucina. É ele o responsável por fortalecer o menu de pratos que levam nomes de celebridades, como o Espaguete Mediterrâneo do Ziraldo, com frutos do mar, e o Ravióli di Burrata Paolla Oliveira.

Continua após a publicidade

O empresário Omar Peres, dono da marca, anuncia a abertura do La Fiorentina em Lisboa, em agosto, além de mais três lojas no Rio e uma em Belo Horizonte para 2024.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.