O representante carioca na lista de restaurantes mais lendários do mundo
A Churrascaria Palace, em Copacabana, é o estabelecimento brasileiro mais bem colocado no ranking, que ainda inclui uma casa de Salvador e duas de São Paulo
O guia TasteAtlas divulgou sua lista dos 150 Restaurantes Mais Lendários do Mundo e Seus Pratos Icônicos, e um estabelecimento carioca faz parte dela.
A Churrascaria Palace, em Copacabana, é o estabelecimento brasileiro mais bem colocado no ranking, em 74º lugar. Sua receita mais representativa, como não poderia deixar de ser, é o churrasco.
Outros representantes brasileiros são o Yemanjá (101º), em Salvador, com a moqueca baiana, e os paulistanos Mocotó (111º), com o prato que dá nome à casa, e Bolinha (126º), com a feijoada.
“Estes não são apenas lugares para fazer uma refeição, mas destinos por si só, comparáveis aos museus, galerias e monumentos mais famosos do mundo. Cada um resistiu ao teste do tempo, evitando truques da moda em favor da cozinha tradicional e de alta qualidade”, diz o texto da lista do TasteAtlas. De origem croata, o site é todo em inglês.
+ O inverno chegou: sopas e caldos abrilhantam menus de restaurantes do Rio
Fundada em 1951 no Leme, a Palace se mudou em 1962 para Copacabana, onde está até hoje. Em 2022, o restaurante ganhou o título de Patrimônio Cultural Carioca.
A churrascaria comemorou o feito em seu perfil no Instagram. “Ontem fomos pegos de surpresa, a partir do início da tarde, quando amigos começaram a nos marcar e a mandar mensagens diretas. Muito agradável e honrosa surpresa”, diz a publicação.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui