Receita campeã: sabor, qualidade e tradição
Marcas da JBS são destaque no prêmio Comer & Beber, em São Paulo e no Rio, que homenageou o setor gastronômico e empreendedores sociais
A parceria entre o maior e mais tradicional prêmio da gastronomia e uma das grandes empresas de alimentos do mundo não poderia ter outro resultado que não fosse o de estimular ainda mais a paixão nacional pela culinária e o de reconhecer o talento de quem faz a diferença na hora de levar sabor, nutrição, qualidade, responsabilidade social e diversidade para as mesas brasileiras.
Nos meses de setembro e outubro, o prêmio Comer & Beber homenageou os melhores restaurantes, bares, chefs e estabelecimentos gastronômicos em diversas categorias, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Durante as premiações, a JBS, genuinamente brasileira, mas presente nos cinco continentes do mundo, participou das celebrações, patrocinando o evento pela primeira vez. “Um evento como este é importante para divulgar e, na prática, mostrar, tudo aquilo que estamos fazendo” afirma o diretor comercial da Friboi, Antônio Sobrinho.
Na premiação carioca, o executivo foi o responsável por entregar o prêmio Gastronomia Social para o Bar É Nóis, que abre as portas para um projeto colaborativo no Maracanã, o “Diamantes na Cozinha”, nascido em 2016 e idealizado pelo chef João Diamante.
Na noite de 24 de outubro, os cerca de 400 convidados do Comer & Beber Rio puderam degustar delícias preparadas com produtos das marcas JBS, como Broche e de Filé Mignon 1953 Friboi ao Molho Dijon, Tartine de Picanha Defumada Swi Black com Cebola Caramelizada e Mostarda, e Brusche a de Mortadela Duplamente Defumada Seara Gourmet com Queijo Brie e Nozes.
O chef de cozinha e apresentador Dalton Rangel esteve presente nas premiações carioca e paulistana, interagiu com os convidados e degustou produtos das marcas que fazem parte da JBS.
Na celebração, o Rio conheceu os melhores da cidade em 37 categorias, entre restaurantes, bares e comidinhas. Todos eles, antes da premiação, receberam suas placas de indicação e cadernos customizados de receitas da JBS. O mesmo aconteceu na premiação em São Paulo.
Tradição na agenda paulista
Em São Paulo, o Comer & Beber foi realizado no dia 28 de setembro, reunindo 450 pessoas, entre chefs, restaurateurs, mixologistas, confeiteiros e personalidades. Na ocasião, Marcela Rocha, diretora-executiva de assuntos corporativos da JBS, foi a responsável por entregar o prêmio Causa Social para a Instituição Vó Tutu, engajada em ações sociais para a comunidade.
“Foi uma honra imensa para a JBS poder participar e patrocinar um projeto tão importante quanto o Comer & Beber. Ficamos muito felizes em sermos parceiros, pela primeira vez,
desse prêmio que é tão significativo para o setor e que contribui para a visibilidade de tantos bares e restaurantes”, relata Marcela.
A JBS também marcou presença na premiação com degustação de petiscos e pratos preparados especialmente para que os participantes pudessem conhecer ainda melhor o portfólio de marcas da companhia.
Já na Feira dos Campeões, realizada entre 19 e 22 de outubro, em São Paulo, que reuniu 19 estabelecimentos vencedores e a visita de quase 6 mil pessoas, a JBS montou um espaço interativo, com um quiz sobre suas mais de 150 marcas e oferecimento de brindes como vouchers e tábuas personalizadas.
A companhia se inspirou no Museu das Ilusões para preparar um lindo painel sobre a sua história, ao longo dos seus 70 anos de existência, contando com mais de 150 marcas e atuando em mais de 190 países.