Do Rio à Baixada, os petiscos vencedores do Comida di Buteco 2024
Peixaria da Zona Norte faturou o prêmio no ano em que o concurso separou os concorrentes por região
No primeiro ano em que o concurso Comida di Buteco foi dividido por regiões, premiando mais de um vencedor, os três campeões foram anunciados em festa no Rio Scenarium, na Lapa, depois de um mês de visitas e votos populares, além dos jurados especializados.
+ Lua cheia inspira jantares especiais pelo Rio e programação no Brewteco
Participou da disputa no mês de abril um número recorde de 143 estabelecimentos. Na área da capital, só deu Zona Norte nas primeiras colocações, e o campeão foi o Bar Peixaria Divina Providência, em Irajá, com o petisco “a origem”, que reúne bolinho de bacalhau com creme de moqueca e tapenade de azeitona preta.
Em Niterói, venceu o Palitus Bar, de Jurujuba, com o petisco “cestinhas de frutos do mar”: quatro cestinhas comestíveis feitas com massa filo e recheadas com um mix de frutos do mar. Na Baixada, o vencedor foi o Nosso Canto, de São João de Meriti. Venceu com o “batuque na cozinha”: creme de batata baroa com queijo e cupim assado no bafo, refogado com temperos e bacon.
Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os campeões dos três circuitos vão disputar agora a etapa nacional do concurso, no mês de julho, quando o campeão brasileiro será anunciado em cerimônia em São Paulo.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/