Clique e assine por apenas 4,90/mês

Parque Madureira recebe a maior roda de samba do mundo

Ao todo, 250 músicos participarão do pagode ao ar livre, que tem o grande momento para o livro dos recordes marcado para as 20h

Por Redação VEJA RIO - 18 out 2017, 19h12

O Parque Madureira receberá a maior roda de samba no planeta neste sábado (21). Promovido pela cerveja Antarctica, o evento Batuque da BOA espera receber 5 mil pessoas na festa que contará com a presença das velhas guardas de Império Serrano, Mangueira e Portela, além de shows gratuitos do Fundo de Quintal, Martnália, Sandra de Sá e outros artistas a partir das 13h.

Ao todo, 250 músicos participarão do pagode ao ar livre, que tem o grande momento para o livro dos recordes marcado para as 20h. As rodas do Cacique de Ramos e da Pedra do Sal também estão entre as atrações.

Quem não puder comparecer ao parque poderá participar das comemorações em 62 bares espalhados pelo estado que trarão uma promoção para os consumidores da cerveja: Todos os maiores de 18 anos que pedirem três geladas terão direito a uma quarta garrafa de graça. A oferta acontecerá em 39 bares do Rio, oito de Nova Iguaçu, cinco de Niterói, três de Itaguaí, três de Mesquita, dois de São Gonçalo, um de Queimados e um de Barra Mansa. A lista completa dos botecos participantes está no site.

Além da alegria, a festa também terá um lado social. Todas as latinhas comercializadas no Batuque terão parte do dinheiro arrecadado com a venda revertido para a Rede de Rodas de Samba Carioca. Criada em dezembro de 2014, a organização é voltada para o desenvolvimento dos potenciais cultural, econômico, social e turístico das rodas de samba no Rio de Janeiro.

 

Continua após a publicidade
Publicidade