Os sabores do mundo ao toque de um botão
Com certificação Fairtrade, o novo Indonésia, de Nespresso Professional, é cultivado na Ilha de Sumatra por meio de um método exclusivo
Vamos tomar um café? Mais do que um convite – irresistível – para degustar a bebida, essa pergunta propõe um momento gostoso para relaxar, bater papo, criar laços e fortalecer conexões.
No escritório, seja durante uma reunião de negócios ou na pausa descontraída com os colegas, o cafezinho é o pretexto ideal para a interação e a troca de ideias.
Nespresso Professional sabe a importância desse ritual e vem contribuindo para torná-lo cada vez mais especial. Por isso, oferece uma solução completa para empresas e restaurantes de qualquer porte, com máquinas práticas e blends diversos, que proporcionam uma experiência superior para colaboradores e clientes.
Novidade no portfólio
Agora Nespresso Professional surpreende, mais uma vez, ao lançar o Indonésia, que é produzido com grãos Arábica de origem única, cultivados na Ilha de Sumatra por meio de um método exclusivo. É que para se adaptarem à alta umidade da região, os agricultores locais desenvolveram um processo de descascamento úmido, que permite que o café seque rapidamente e seja armazenado de forma segura, protegido das chuvas típicas do local.
Essa técnica de cultivo resulta em um clássico café indonésio, extremamente aromático e rico em sabor. Com intensidade 9 e notas amadeiradas e de cereais maltados, ele pode ser consumido tanto como Espresso (40 ml) como na forma de Ristretto (25 ml).
Sustentabilidade 360º
Lançado em 2019 na linha Original, diretamente para o consumidor, o Indonésia foi o primeiro café da Nespresso a receber a certificação Fairtrade. Agora ele chega aos clientes profissionais seguindo os mesmos padrões de sustentabilidade, ao capacitar os pequenos produtores de café, assegurar que recebam um preço justo por seus grãos, garantir que trabalhem em condições seguras, adotar práticas agrícolas sustentáveis e promover a sustentabilidade ambiental. Tudo isso para contribuir com o desenvolvimento comunitário dos agricultores envolvidos na cadeia de abastecimento e o respeito ao meio ambiente.
Especificamente na Indonésia, a marca vem colaborando com a Fairtrade International para viabilizar investimentos em projetos comunitários de grande escala. Porque para a Nespresso, mais do que uma bebida, o café é uma força para o bem.