Rock in Rio: One Republic elege restaurante carioca como um dos seus “top 5”
O vocalista Ryan Tedder e sua turma elegeram o jantar num reduto em Ipanema como "facilmente uma das cinco melhores refeições que temos na memória"
Apaixonados de forma declarada pelo Rio, os músicos da banda OneRepublic postaram fotos da praia de Ipanema vista da varanda de onde se hospedaram, registraram passeios noturnos pelo calçadão da orla, e mostraram bom gosto ao explorar a gastronomia do bairro. O vocalista Ryan Tedder e sua turma elegeram o jantar no Zazá Bistrô como “facilmente uma das cinco melhores refeições que temos na memória”, conforme postagem feita no Instagram da banda.
+ A área gourmet do Rock in Rio é gourmet mesmo? Nosso crítico responde
O “setlist” do grupo no charmoso restaurante, que acaba de completar 25 anos em belo casarão tombado do bairro, teve gyoza vegano de fibra de caju com tucupi preto e sweet chili; kebab de costelinha suína com tahine, mel e hortelã, no brioche de mandioca; croquetas de cordeiro com molho de tamarindo e massala; tapioquitas crocantes com molho de goiaba picante; atum selado em crosta de limão siciliano; e filé mignon au poivre com batata calabresa, cogumelos, brócolis e farofa de alecrim, entre outros pratos.
+ Do que se alimentam os vipões na área VIP do Rock in Rio
Na esquina das ruas Joana Angélica e Prudente de Moraes, o restaurante acolhedor criado por Zazá Piereck e Preta Moysés atravessa o tempo com ambiente e gastronomia únicos, baseados em “tropicalidade” que aproxima sabores asiáticos, latinos e brasileiros. Os estrangeiros se derretem, num bairro onde, não raro, come-se em restaurantes ouvindo outras línguas nas mesas ao redor.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Entre pratos como a moqueca de lula e peixe branco, banana da terra, arroz de coco e farofa de maracujá, e drinques como o Pride (gim rosé com pitaya, vinho do Porto, shrub de beterraba e limão siciliano, com suspiro pintado à mão), o Zazá é, e sempre foi, um dos restaurantes mais românticos do Rio. Se ali não der “match” é que a coisa está esquisita. Let there be rock.