Continua após publicidade

Como será o novo bar italiano do Leblon, dos mesmos donos do Pabu

Bocca del Capo terá carta de negronis, bar de crudos e um clima de Chicago dos anos 20 para receitas clássicas com toques criativos

Por Pedro Landim
25 jul 2022, 15h22
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Negroni: versão do drinque no Bocca leva cachaça envelhecida ao café
    Negroni: versão do drinque no Bocca leva cachaça envelhecida ao café (//Divulgação)

    A decoração cria um certo clima de anos 20, uma Chicago antiga de mafiosos e lei seca, mas os drinques estão liberadíssimos em carta promissora de acento italiano, assim como a cozinha comandada por uma dupla que cuida de alguns dos melhores bares e restaurantes do Rio. Os sócios Erik Nako e Cristiano Lanna, de pontos como a portuguesa Tasca Miúda e o japonês Pabu Izakaya, abrem na próxima semana o Bocca del Capo, no Leblon.

    + Descolado: bar curitibano chega ao Rio com hambúrguer e drinque a 16 reais

    Em fase final das obras, o salão onde funcionava a Prima Osteria & Bruschetteria, na Rua Rainha Guilhermina, vai abrigar um bar descontraído de petiscos, entradas e pratos italianos, mantendo a linha de qualidade dos negócios de uma turma que conhece e respeita as receitas, técnicas e ingredientes de cada culinária abordada, com toques criativos e reveladores.

    Compartilhe essa matéria via:

    Um bar de crudo no meio do salão abrigará ostras e receitas frias de frutos do mar, como vinagretes e saladas. E as surpresas começam em pedidas como um sanduíche de língua tonnata, ou seja, ao creme clássico de atum e anchovas que marca a entrada italiana feita originalmente com fatias finas de vitelo.

    + De volta à cena: tradicional restaurante Rio Minho reabre no Centro

    Arancini? Sim, claro, mas com versão siciliana em tamanho avantajado, uma unidade recheada com queijo scamorza defumado e cogumelos. Entre as massas e seus molhos, vem aí um promissor ragu de costela bovina.

    Continua após a publicidade

    + Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

    A coquetelaria merece atenção, com uma seção da carta dedicada a diferentes versões do negroni, e drinques autorais feitos com amaro e vermute, levando os clientes a paisagens italianas a dois quarteirões da praia. O negroni do engenho, por exemplo, leva cachaça envelhecida ao café, vermutes rosso e dry, e Campari.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 49,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.