Vale a viagem: as melhores casas de Búzios, Niterói e da Serra
Os restaurantes Gruta de Sto. Antônio, Angá e Rocka foram os eleitos; saiba mais sobre cada um
O momento é de ótimas notícias vindas do interior e do litoral do estado, onde as encantadoras paisagens naturais servem de moldura para endereços que vêm se fortalecendo nos últimos anos graças ao turismo guiado. Encantos vão de Angra dos Reis a Cabo Frio, com descobertas serranas em cidades como Miguel Pereira e Petrópolis. É nesta última, no bairro de Nogueira, que floresce a magnífica horta do Angá, o campeão da Serra, que alimenta com rara curadoria de produtos a criatividade da chef petropolitana Lydia Gonzalez.
Ajustando a rota ao litoral, mora no cartão-postal da selvagem Praia Brava, em Búzios, a cozinha bicampeã do Rocka, onde o argentino Gustavo Rinkevich criou cardápio de pratos e petiscos imperdíveis, com direito a um lounge e espreguiçadeiras na encosta sobre o mar.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Em Niterói, celeiro de boas mesas, é também pertinho da orla, em bela história envolvendo a travessia do oceano, que se ergue a casa tradicional fundada pela portuguesa Dona Henriqueta. Seu restaurante, a Gruta de Sto. Antônio, está de novo no alto do pódio pela coleção de receitas da terrinha que se mantêm impecáveis. É pé na estrada e mãos nos garfos, porque GPS, nas próximas páginas, significa Gostosas Paisagens de Sabor.
COMER & BEBER 2025/2026 é uma realização de VEJA Rio com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS e 99Food, apoio institucional do Governo do Rio de Janeiro, apoio de Tramontina Hospitality, Nespresso Professional, Baden Baden e Catupiry Profissional, e parceria de Salton.
O que abre e o que fecha no Rio nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Praia lotada, consciência vazia: o verão do “Homo Imundus” (Vídeo)





