O melhor fondue do Brasil leva cachaça na receita… E é carioca!
Chef fluminense Malu Mello se classificou para o mundial que será disputado em 2025, na Suíça
Planejando a viagem para o campeonato mundial de fondue, que será disputado em 2025, na Suíça, a chef Malu Mello já sabe que levará cachaça do estado do Rio e queijos mineiros para a sua receita. Foi com esses ingredientes que ela faturou o prêmio de melhor fondue do Brasil durante o 3º Mundial do Queijo do Brasil, que ocorreu entre 11 e 14 de abril, em São Paulo.
+ Na vanguarda: chef João Diamante ganha prêmio do 50 Best por ação social
Especializada no Rio em bufês, caterings e eventos de jantares como os que já fez para celebridades como Marina Ruy Barbosa e a Preta Gil, Manu cativou o júri de especialistas no megaevento com receita onde mesclou 50% de queijo gruyère (uma exigência nas regras do concurso), com os queijos Stella, tipo raclette, e o azul Belmiro Blu, mineiro e já premiado na França, além de alho, vinho branco, noz-moscada e uma colher de sopa da cachaça fluminense Magnífica.
Ao contrário dos demais competidores, Malu não utilizou amido de milho no creme do fondue, apenas a textura dos queijos derretidos, e passou com louvor em um dos testes exigidos na competição: o fio da massa de queijos, quando puxado com a colher, teria que chegar aos 10 centímetros. O vencedor chegou a 18.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Malu, de 39 anos, conhece e lida com bons ingredientes rurais desde pequena, filha de um agricultor e produtor de tomates de Paty do Alferes, munícipio do Rio famoso pelo cultivo do fruto vermelho. “Estou fazendo meus testes para fechar a receita que farei no mundial, no ano que vem. Imagino um produto que respeite a tradição da receita, afinal, estaremos na Suíça, mas mostrando bons ingredientes brasileiros“, diz Malu Mello.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/