Marcelo Torres é o restaurateur do ano no Comer & Beber
O empresário que cravou seu nome no panteão da gastronomia carioca ousou de novo com o Nolita Roastery e seus cinco ambientes
Desde a estreia com o Giuseppe, em 1993, com sua adega de mármore, gravuras florentinas do século XVIII e inédita oferta de ingredientes italianos, até o atual Nolita Roastery — uma Disneylândia de sabores espalhada por 3 500 metros quadrados e cinco ambientes (um dedicado a pés de café cultivados em estufa), inaugurada em 2024 no New York City Center —, o nome de Marcelo Torres tornou-se uma bússola na gastronomia. Viajante incansável pelas mesas estreladas mundo afora e com apetite inesgotável para os negócios à frente do Grupo BestFork, que contabiliza oito estabelecimentos e 100 000 pessoas atendidas por mês, o carioca ousou de novo com a empreitada na Barra, uma mescla de restaurante, café, bar, lanchonete e confeitaria. “As pessoas sempre esperam de mim algo que as surpreenda”, diz, direto, o também pescador, que leva seus peixes a casas como Yusha, Giuseppe Mar e Giuseppe Grill. Tocando ainda o imponente Xian, debruçado sobre o cartão-postal da Baía de Guanabara, e o Giuseppe Square, espaço que agrega menus de seis restaurantes, Marcelo anuncia para 2025 o São Miguel — e garante, confiante: “É um projeto que mudará os padrões dos restaurantes de Botafogo”. E quem duvida dele?
Leia mais sobre o Nolita Roastery (pág. 124), Yusha (pág. 112), Xian (pág. 88), Giuseppe Grill (pág. 92) e Giuseppe Square (pág. 122).
VEJA RIO Comer & Beber 2024/2025 tem patrocínio de Baden Baden, BTG, JBS, Nespresso, Prefeitura do Rio e Tramontina, apoio do Governo do Rio e parceria do Hotel Fairmont.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/