Chefs Jérôme Dardillac e Roberta Sudbrack se unem em jantar solidário
Rio e Nova Friburgo receberão eventos com a presença de numerosos cozinheiros em prol das vítimas do Rio Grande do Sul
Nova Friburgo Country
Nos dias 3 e 4 de junho, segunda e terça-feira, a cidade serrana de Nova Friburgo será palco de um evento gastronômico único e solidário, com o propósito de apoiar a população do Rio Grande do Sul. O jantar Nova Friburgo Solidária reunirá 10 chefs da região para oferecer uma experiência culinária relevante e para uma causa nobre. O menu terá cinco pratos acompanhados de vinhos de qualidade, generosamente doados, com duas entradas, dois pratos principais e uma sobremesa. A totalidade da receita gerada pelo evento será destinada integralmente a uma organização selecionada.
+ Chefs cariocas se unem em um jantar em prol de vítimas da chuva no RS
O local escolhido para o evento foi o Salão Social do Nova Friburgo Country Clube. Os chefs participantes são Daniel Scvirer (Astral Gastronomia), Edgar Ban (Sushiban), Fernanda Piazza (Du Confeitaria), Flavio Stern (Trilhas do Araçari), Jaqueline Lemos (Delicinhas da Guria), Jaqueline Righetti (Anexo Gastrô), joão Vieira (Uaiterê Exclusive), Marci Carnevale (Piccolo di Gustu), Thainnan (Auberge Suisse) e Victor Silva (Instituto Gourmet).
O jantar começa às 19h30 e custará R$ 250,00 por pessoa. Reservas pelo tel.: (22) 99818-4137.
Fairmont Rio
E no dia 2 de julho, no restaurante Marine, do hotel Fairmont Rio, às 19h30, o jantar SOS Rio Grande do Sul vai reunir um seleto grupo de chefs convocados pelo chef executivo Jérôme Dardillac, e a chef gaúcha Roberta Sudbrack. O valor arrecadado com a venda dos convites será revertido para instituições que apoiam a população gaúcha diante das tragédias peovocadas pela chuva.
O time de estrelas é composto por Flávia Quaresma, Luanna Malheiros, Elia Scharamm, Gonzalo Vidal, Rafael Brito Pereira e Menandro Rodrigues. A carta de vinhos será apenas de rótulos do Rio Grande do Sul.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Cada um deve ajudar como pode. Para nós, cozinheiros, não há maneira melhor do que essa: oferecer o que fazemos de melhor em prol de quem está precisando”, diz Jérôme Dardillac.