Continua após publicidade

Horto a mil: taberna de frutos do mar é mais uma novidade da região

Restaurante do grupo que administra a Adega Santiago ocupará casa antiga com mesas na calçada em frente ao Jardim Botânico

Por Pedro Landim
2 mar 2023, 14h09

Novidade entre os diversos projetos que nos próximos meses farão novamente da bela região do Horto, à frente da paisagem do Jardim Botânico, um polo animado da boa gastronomia na cidade, o grupo paulista que administra a Adega Santiago começa em abril as obras do Mar Salgado, nome escolhido para uma taberna descontraída com foco especial nos frutos do mar.

+ Barman premiado que toca piano é atração da programação musical nos bares

O negócio vai ocupar a casa de esquina, com calçada privilegiada à sombra das árvores, onde funcionou o Bar do Horto. A ideia é criar uma versão carioca da Taberna 474, um dos restaurantes do grupo em São Paulo, onde funcionam quatro unidades da Adega, além da carioca, aberta no shopping Village Mall.

Compartilhe essa matéria via:

No Rio, os crudos como ostras, mariscos e tartares, bolinhos e petiscos em pequenas porções serão as estrelas, ao lado das obrigatórias receitas de bacalhau e da série de arrozes que é uma das marcas da Adega. A previsão de abertura é o mês de junho.

Em abril, vai abrir as portas em casa vizinha o Elena, projeto grandioso com projeções do artista Batman Zavareze, terraço e cozinha asiática a cargo de Itamar Araújo, que já chefiou o Mee, do Copacabana Palace, ao lado de uma carta de drinques criada com esmero pelo craque Alex Mesquita sobre sabores orientais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.