Sucesso no delivery, Henrique Rossanelli abrirá confeitaria no Horto
O endereço presencial da Absurda funcionará em bela casa antiga, com abertura em fevereiro e muitas novidades além dos doces imperdíveis
A notícia é das melhores na temporada 2023 de aberturas, que começa com a chegada ao formato presencial de marcas de sucesso e fiéis seguidores no delivery. Depois da inauguração do Push Burger, do chef Pedro Siqueira, aqui noticiada, quem está chegando em bela casa antiga do Horto é a Absurda Confeitaria, cujo nome traduz com fidelidade o estilo alegre e de personalidade marcante do confeiteiro Henrique Rossanelli, de 30 anos, que no currículo tem trabalhos consistentes realizados no Oro, ao lado do chef Felipe Bronze, e no Lilia Café, com Lucio Vieira.
+ Peça uma cadeira (de praia) e conheça o Push, novidade no Leblon
A casa branca de número 792 na Rua Pacheco Leão, com paredes antigas de pedra, já ganhou mesinhas ao lado do balcão e no simpático jardim de inverno ao fundo, mas permanece em janeiro aberta apenas para encomendas e retiradas. A inauguração da Absurda presencial será em fevereiro, com novidades que aumentam a ansiedade da legião de fãs conquistados nos aplicativos de delivery.
Porque os potes mágicos tramados por Henrique e sua equipe, como o doce de banana com uísque sobrepondo camadas de mousse de chocolate branco assado, chantilly de banana, toffee e nuts caramelizadas, assim como o macio carrot cake de cenoura, nozes e especiarias amparadas por um chantilly de cream cheese “pornográfico”, ganharão a companhia de um barista para cafés especiais, uma linha inédita de viennoiserie, sorvetes artesanais e brunches aos domingos.
A história da Absurda é mais uma iniciada durante a pandemia, no improviso que levou tantos cozinheiros a fazer da cozinha de casa um negócio. Com uma viagem ao Canadá adiada, onde iria trabalhar no consagrado restaurante do chef Antonio Park, Henrique criou em seu doce lar a marca Quique Isso, em sociedade com o chef Igor Nascimento.
O negócio deslanchou, entregando na casa dos clientes gostosuras como o quindim de maracujá e o pudim que fez fama nos tempos do Pipo, o gastrobar de Felipe Bronze, agora em versão dentro de potinhos. A mudança de nome da confeitaria veio com a maturidade de um projeto maior, que ganhou novos sócios como a chef Luciana Plaas, uma equipe afinada na cozinha e a abertura em breve do novo espaço.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Aprendi diferentes olhares de refino, delicadeza e equilíbrio, do menu degustação aos doces nas vitrines, nas passagens pelo Oro e o Lilia. A Absurda é resultado dessas experiências, com liberdade e conforto para fazer o que acredito, dar formas às minhas viagens”, diz Henrique, nascido em São Paulo e, no momento, mais carioca do que nunca.
Fiscalização admite dificuldade para coibir cobranças irregulares em táxis
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026
Shopping Tijuca: os erros no combate ao incêndio relatados pelos bombeiros
Jovem que morreu com sinais de espancamento é filha de major da PM
Moradores fazem ato pelas árvores derrubadas no antigo Bennett





