Grado sobe ao alto do pódio como o melhor italiano no Comer & Beber
Prepare-se para assistir a uma orquestra de sabores italianos regida por Nello Garaventa em seu forno a lenha
Entre os objetos de colecionador nas paredes de tijolos da casa dos anos 1940, o cartaz do filme italiano A Comilança (1973), com Marcello Mastroianni, escandaloso à época, resume o espírito bem-humorado do restaurante do chef Nello Garaventa e da mulher, Lara Atamian, um lugar onde o fogo e a brasa estalam em forno e grelha e a culinária italiana atinge um elevado patamar. O menu de R$ 198,00 tem couvert, entrada, principal e sobremesa, e oferece sugestões sazonais, como a inesquecível entrada de lula grelhada com brócolis e guanciale. O ingrediente também se destaca nos lagostins passados pelo carvão aceso, em risoto do próprio caldo e chicória tostada (mais R$ 40,00). A cotoletta alla milanese é o prime rib suíno empanado com tomate, rúcula e purê rústico de batatas gratinadas — e a torta de maçã com pinholes e creme inglês finaliza na lenha. No canto, a vitrola em cômoda de jacarandá exibe o LP From Left to Right, onde o brilhante Bill Evans toca ao mesmo tempo em pianos elétrico e acústico. Maestria, domínio e improviso — é assim, com sua cozinha aberta, que o chef Nello rege a sua bem azeitada orquestra.
Rua Visconde de Carandaí, 31, Jardim Botânico, ☎ 99435-8386 (70 lugares). 19h/23h (sáb. 12h30/16h30 e 19h/23h; dom. 12h30/17h). → @gradorestaurante. Aberto em 2017. $$$
VEJA RIO Comer & Beber 2024/2025 tem patrocínio de Baden Baden, BTG, JBS, Nespresso, Prefeitura do Rio e Tramontina, apoio do Governo do Rio e parceria do Hotel Fairmont.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/