Continua após publicidade

Gigantes da boemia carioca se unem em primeiro projeto da Rua da Cerveja

A Cervejaria Cotovelo nascerá na histórica Rua da Carioca no estilo de antigos bares, unindo chopes artesanais a samba e gafieira

Por Pedro Landim
20 mar 2024, 16h20

Tanques de fabricação à mostra, cervejas frescas saindo das torneiras, petiscos clássicos de estufa e a gafieira comendo solta no segundo andar de um sobrado histórico da (infelizmente, abandonada) Rua da Carioca. Parece um sonho, e ele está prestes a ser realizado por quem entende tudo de Rio, cerveja, petisco e lazer.

+ Dicas para ser cool na Rua Arnaldo Quintela, a mais descolada do Brasil

“A ideia é você chegar lá e sentir que aquele lugar sempre esteve ali“, diz Raphael Vidal, o criador do Bafo da Prainha e sócio no empreendimento que deve inaugurar a ocupação dos imóveis da Rua da Carioca, através do edital Rua da Cerveja, parte do projeto Reviver Centro, da prefeitura.

Compartilhe essa matéria via:

O maior empreendedor da região do Largo de São Francisca da Prainha terá como sócios no Centro o empresário Luís Rogério, da cervejaria Búzios, que tem bela fábrica na península da Região dos Lagos, e Edu Pontes, da cervejaria e bar Tio Ruy. O trio está à frente da ocupação dos imóveis 15 e 17 da Rua da Carioca, e a Cervejaria Cotovelo, nome que faz clara referência aos balcões da cidade, nascerá como um brewpub (fábrica com bar) das duas cervejarias fluminenses.

Continua após a publicidade

O cardápio será inspirado na culinária tradicional dos botequins cariocas, com petiscos na estufa e pedidas como joelho de porco, jiló recheado e peito bovino com batatas. No andar de cima haverá samba e gafieira, na melhor tradição da região histórica onde está localizado o estabelecimento.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na produção de cervejas da Cotovelo, entre os principais rótulos da Búzios e da Tio Ruy que estarão nas cerca de 15 torneiras da casa, um spoiler: a turma planeja para a abertura da casa, ainda sem data, um chope claro do estilo summer ale, leve e com aromas tropicais de lúpulos. Deve pintar também uma chopeira temática, remetendo à época de ouro do Centro. Os bons tempos parecem querer voltar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.