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Haja paciência: fila da área gourmet do Rock in Rio chega a quase 1 hora

Foram cerca de 100 000 itens vendidos, entre pizzas, sushis, esfihas, lasanhas e sanduíches variados, em oito estações até este sábado (10)

Por Pedro Landim
Atualizado em 10 set 2022, 19h42 - Publicado em 10 set 2022, 19h41
Área gourmet: fila e mais de 100 000 itens vendidos até o penúltimo dia do festival
Área gourmet: fila e mais de 100 000 itens vendidos até o penúltimo dia do festival (Marques/I Hate Flash/Divulgação)
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Ar-condicionado, bares de chopes especiais de grandes marcas importadas e um time de chefs renomados ralando junto aos funcionários de cozinha fizeram do Gourmet Square um dos espaços mais concorridos do Rock in Rio, com cerca de 100 000 itens vendidos, entre pizzas, sushis, esfihas, lasanhas e sanduíches variados, em oito estações de sabor, até este sábado (10), penúltimo dia de festival.

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“Nunca fizemos nada parecido. A fila não diminui nunca e estamos produzindo mais de 800 lasanhas por dia, sem parar. Estou muito cansada e feliz”, disse a chef Heaven Delhaye, do Heaven, que antes de começar o show de Djavan, na abertura do palco Mundo, já estava na cozinha a mil por hora.

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Entre as 17h e às 22h, o horário de pico na área gourmet, o ambiente de 2 000 metros quadrados recebeu mais de 1 000 pessoas por hora, com filas constantes de mais de 40 minutos para conseguir colocar a mão em cada gostosura.

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“É pancada, o serviço não para. Já trabalhei 14h seguidas aqui para atender a demanda do rock”, diz o chef Pedro Siqueira, presente com o Push Dog e a pizzaria Ella. Ao todo, no rescaldo do festival, serão mais de 2 toneladas de massa e 900 quilos de queijo, em média, para assar um total de 18 000 pizzas.

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“A venda de comida bate os 3 mil itens por dia”, confirma Diogo Teixeira, da Curadoria, especializada em sanduíches.

O Gourmet Square conta ainda com as esfihas do Arabad’s; a comida japonesa do Let’Sushi; os pratos do Secreto, do chef Phillipe Reis; e os quitutes portugueses da Tasca da Esquina, do chef Vitor Sobral.

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