Devassa lança sachês saborizados para chopes
Os produtos são inspirados na arte da mixologia e estão disponíveis em todas as unidades da rede

As cervejas artesanais e especiais deixaram de ser uma onda e já são uma realidade em bares e restaurantes por toda cidade. Sem medo de arriscar, os mestres cervejeiros da Devassa investiram em uma novidade inspirada na arte da mixologia: os sachês saborizados Tropicalices, feitos para serem usados nas bordas das tulipas. A ideia é mudar a percepção do cliente sem que seja necessário alterar a formulação de cada cerveja.
Nos sabores menta, doce de leite, gengibre, chocolate e pimenta, os novos produtos já estão disponíveis em todas as unidades da rede de cervejarias e contam com instruções de harmonização para cada tipo de cerveja:
Loura (Tropical Lager): uma lager puro malte tropical que carrega a miscelânea brasileira e, devido à pouca torrefação, uma cor clara. Combina com os sabores menta e gengibre, mais refrescantes.
Negra (Dark Ale Tropical): cerveja de coloração escura devido aos maltes mais torrados da sua composição, com levedura de alta fermentação. A sugestão é investir nos sabores doce de leite e chocolate.
Ruiva (Red Ale Tropical): com torrefação um pouco maior que a lager, tornando a cor mais avermelhada. O grão libera notas de biscoito com toque de caramelização. Harmonização com os sachês de pimenta e gengibre.
Índia (IPA Tropical): cerveja inspirada na pale britânica que era enviada de navio para índia, para protegê-la durante a jornada, colocava-se muito lúpulo em sua fórmula, daí o seu forte amargor e intenso aroma e elevado teor alcóolico. Equilibra melhor com os sabores doce de leite e chocolate.
Sarará (Weiss Tropical): feito com maltes de trigo e é mais encorpado. Por não ser filtrado, conserva uma aparência turva e de fermento. Tem como grande diferencial o aroma de banana e cravo, acompanhado de baixo amargor seu sabor é leve e refrescante. Faz bom par com os sabores menta e chocolate.