Continua após publicidade

Depois do Elena e do Eleninha, Horto vai ganhar mais uma casa de peso

Espaço terá ambientes separados com cardápios dedicado a carnes, peixes, e um bar no terraço com vista para o Corcovado

Por Pedro Landim
15 jul 2024, 17h49
casa-horto-jardim-botanico
Horto: casa fechada há muitos anos para o público reabre com diversos ambientes (Veja Rio/Arquivo pessoal)
Continua após publicidade

Área que mais experimentou mudanças e recebeu novidades no último ano, levando em consideração o “mapa gastronômico” do Rio, o Horto está prestes a presenciar a abertura de um complexo de sabores com a fachada na Rua Pacheco Leão, a via principal do bairro. O novo empreendimento está sendo chamado de Casa Horto, e abrigará mais de um restaurante, com diferentes nomes, cardápios e especialidades. A casa deve abrir em “soft opening” no fim de julho e, oficialmente, no início de agosto.

+ Um brinde! Rio é o terceiro estado com mais cachaças registradas no Brasil

O projeto prevê um restaurante dedicado às carnes grelhadas no primeiro andar, e um espaço para peixes e frutos do mar no superior, ambos ligados por escadas e um elevador para PcD, conforme se vê da calçada, pelas janelas amplas e o trecho da parede vazado por grades de ferro.

Compartilhe essa matéria via:
palmeira-imperial-pacheco-leão-jardim-botanico
Pacheco Leão: palmeira imperial solitária sobe à frente do terraço do novo espaço (Veja Rio/Arquivo pessoal)

O bar do conjunto fica na área da esquina com a Rua Alberto Ribeiro, com larga escada levando ao terraço que tem vista nos fundos para o Corcovado. A premiada mixologista Jessica Sanchez foi chamada para assinar a coquetelaria. À frente do espaço, na calçada, ergue-se a enorme palmeira imperial que é única na rua, situada fora das grades que delimitam o arvoredo do Jardim Botânico.

As obras que vinham deixando curiosos os moradores da região estão praticamente concluídas, e pode-se apreciar da calçada o interior com grandes luminárias rústicas de madeira, e o espaço dos banheiros com grafite colorido cobrindo as paredes. No mesmo quarteirão, em sobrado contíguo, funcionará uma boulangerie.

O local do novo complexo já abrigou, em tempos idos, o restaurante Couve Flor e os bares Sobe e Paxeco, no mesmo quarteirão onde está o Elena, projeto de vulto semelhante localizado na outra esquina. A Pacheco Leão conta ainda, no espaço de dois quarteirões, com o bar Eleninha, a confeitaria Absurda e o Jojô Café Bistrô. E vem mais agito pela frente: pelas mãos do grupo Gitan, de restaurantes como Spicy Fish e Posì Mozza & Mare, mais um empreendimento abrirá em imóvel vizinho, alugado na esquina da rua Mestre Joviniano.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Com o fechamento recente da padaria Século XX, ponto de referência na famosa esquina da Rua Von Martius, na entrada dos fundos da Rede Globo, a expectativa é de que o ponto também seja ocupado pela gastronomia, na quadra onde estão a boulangerie La Bicyclette e o bar asiático Katz-sú. Marcas conhecidas da comilança carioca vêm sondando o ponto.

BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:

IOS: https://abr.ai/comerebeber-ios
ANDROID: https://abr.ai/comerebeber-android

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.