Novos ares: antigo Convento do Carmo, no Centro, é transformado em bistrô
Chef Teresa Corção foi convocada para criar um cardápio baseado na agricultura familiar do interior do estado
O antigo Convento do Carmo, no Centro, que serviu de moradia para D. Maria I, Rainha de Portugal, ganha nesta quarta (13) um bistrô comandado pela chef Teresa Corção. O projeto do Sesc RJ para o Centro Cultural da PGE, que ocupa o convento na Praça XV, terá cardápio com a proposta de valorizar a agricultura familiar fluminense.
+ Que parceria! A empreitada dos sócios do Café ao Leu e Locale em Botafogo
Com 54 lugares, o Bistrô Sesc Convento do Carmo vai funcionar das 11h às 18h, de segunda a sábado, em projeto cuidadoso na edificação tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (Inepac).
Além do couvert com pães artesanais e um “caldinho sustentável”, feito com o produto excedente de agricultores do estado, o bistrô vai oferecer pratos como o ceviche de peixe do dia com leite de tigre e pimenta murupi, tartar de batata doce assada e creme de milho; e o tornedor com derretido de queijos do Rio, batatas batatas rústicas com páprica e cúrcuma, e verdes assados.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Sesc RJ também levará atrações artísticas ao local, e a primeira delas é a exposição Abstrações, composta por obras de mulheres entre gravuras, litografias, serigrafias, e instalações, com abertura prevista para outubro.