Comida di Buteco: um roteiro para curtir o concurso em bares da Zona Norte
Das costelas bovinas no bafo aos camarões, tem bacalhau e até petisco vegetariano nas mesas do concurso
No Zinho Bier (Rua São Luiz Gonzaga, 2330, Benfica), pioneiro carioca nas monumentais costelas no bafo, o petisco segue a linha da casa. A “Bombinha de costela” é um combinado de dois bolinhos de costela com cupim no bafo recheados com queijo gorgonzola; e um bolinho de queijo de coalho recheado com um blend de carnes.
+ Cinco pizzarias cariocas entram na lista das 50 melhores da América Latina
A Praça da Bandeira também comparece com um legítimo representante de seus sabores, uma casa de petiscos de caminhos brasileiros que dessa vez apostou nos vegetarianos. A Noo Cachaçaria (Rua Barão de Iguatemi, 358) fez o “Bolinho pelado”, que são bolinhos que mesclam ricota, espinafre e cogumelo sobre geleia caseira de pimenta com abacaxi.
Criando petisco de forte apelo visual na apresentação, o Bobô Bar (Rua Manuela Barbosa, 45, Méier) leva ao concurso o “Deu cupim no pau do camarão”: uma dupla de petiscos de bobó de camarão feito com gengibre e pimenta biquinho, servido numa casquinha crocante com queijo gratinado; e o escondidinho de cupim desfiado com um toque do barbecue de goiabada da casa.
Um dos bares mais antigos no concurso, o Cachambeer (Rua Cachambi, 475) também utiliza a sua consagrada costela no bafo no petisco “Oba, lá vem ela, estou de olho nela”. A carne é desfiada em molho especial da casa, coberta com mussarela gratinada, pimenta biquinho e cebola roxa, e acompanhada de farofa de bacon na manteiga, com alho e cebola.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
E o mar bate forte no Umas e Ostras (Rua Barão de Mesquita, 235, Tijuca), e três recheios diferentes fazem a festa no petisco “Festa no mar”: barquete crocante recheado nos sabores de camarão, bacalhau e siri.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/