Os melhores restaurantes do Rio eleitos pelo Comer & Beber 2025/2026
Força feminina teve destaque na categoria
A descoberta de um novo prato, dizia o célebre gastrônomo Brillat-Savarin (1755-1826), faz a humanidade mais feliz do que o aparecimento de uma nova estrela.
E aqui brilham, em constelação de sabores e cardápios renovados, profissionais e estabelecimentos que fizeram da restauração carioca, em 2025, uma festa premiada em dezessete categorias.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A força feminina surge em grandes revelações laureadas, à frente de dois fenômenos: a chef Julia Lottus, do italiano Sult, e Cristiane Julião, a restauratrice do ano, pelo trabalho impecável na Casa 201 — que alcança o bicampeonato entre os restaurantes franceses.
Foi Thomas Troisgros, um carioca com famosos antepassados na França, quem conquistou o posto de chef do ano pelo trabalho autoral no Oseille.
No panorama das carnes, o Rufino é vencedor estreante, com um empolgante menu degustação sobre os cortes argentinos.
Já o vegetariano Teva segue em outra direção e prova, no alto do pódio, a consistência de uma cozinha criativa que permanece em evolução.
Palmas para o San Omakase, que vence pela segunda vez entre os japoneses, e para a feijoada da Academia da Cachaça, um dos clássicos imortais que sobem ao pódio nesta edição.
A seleção a seguir inclui 190 endereços da boa mesa, com opções para todos os paladares. Bom apetite!

COMER & BEBER 2025/2026 é uma realização de VEJA Rio com patrocínio master de BTG Pactual, patrocínio de JBS e 99Food, apoio institucional do Governo do Rio de Janeiro, apoio de Tramontina Hospitality, Nespresso Professional, Baden Baden e Catupiry Profissional, e parceria de Salton.
Solidariedade e diversão: amigos repetem festa pelo INCA no Joá
Vale a viagem: as melhores casas de Búzios, Niterói e da Serra
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados