Cerveja Social Clube recebe palestras e degustação de cervejas
Projeto CSC de Portas Abertas recebe em dezembro o sommelier do grupo CT e mestre em estilos Pedro Barcellos e o cervejeiro Guilherme Rebelo
Para dar prosseguimento ao projeto CSC de Portas Abertas, idealizado pela sommelière Bianca Fraga, o Cerveja Social Clube recebe mais dois convidados do mercado carioca de cervejas artesanais em dezembro. No próximo dia 8, uma quinta, a atração é o cervejeiro caseiro, sommelier e mestre em estilos pelo ICB Guilherme Rebelo, um dos sócios da novata Cervejaria Araribóia, de Niterói.
+ Cerveja Social Clube sedia encontros com cervejeiros iniciantes
+ Cervejaria Araribóia estreia no mercado fluminense
No encontro, marcado às 20h, ele fará um tour no universo da bebida para explicar como a cerveja influenciou hábitos culturais da sociedade, a origem e as influências dos insumos do líquido produzido a partir de água, malte, lúpulo e levedura. Intitulada “Volta ao mundo em 4 copos”, a palestra abordará ainda aspectos históricos e geográficos e a relação deles com o surgimento de diversos estilos. A cada parada da viagem, que começa na República Tcheca, em Plzeň (berço do estilo pilsen), uma degustação. Os interessados devem reservar a vaga, ao custo de R$ 60, antecipadamente no site do bar. Neste evento, os rótulos a serem degustados (em doses de 150 mililitros) são: 1795 (Bohemian Pilsener), Tripel Karmeliet (Belgian Tripel), Oceânica Born 2 Rock (Imperial India Pale Ale) e Harviestoun Old Engine Oil (Robust Porter).
+ Bares apostam na combinação queijo e cerveja
Na semana seguinte, o experiente Pedro Barcellos, sommelier do Grupo Troisgros Brasil e mestre em estilos formado pelo Instituto da Cerveja Brasil, assume o comando do encontro sob a temática “A cerveja muito além do líquido: a importância do serviço e da escolha correta das taças.” Marcado para 12 de dezembro, uma segunda, às 20h, o evento contará com degustação das seguintes cervejas (também em doses de 150 mililitros): Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb (Hefe-Weizen), Gaspar APA (American Pale Ale), La Trappe Tripel (Belgian Tripel) e Tupiniquim Monjolo (Imperial Porter). Para garantir lugar na palestra de Barcellos, um dos maiores especialistas nacionais em harmonizações de cervejas e gastronomia, o investimento também é de R$ 60 e pode ser agendado aqui.