Café Aussie é saborosa embaixada australiana escondida em Ipanema
Com a maior parte dos frequentadores estrangeira, casa simpática faz torra própria de café e tem cardápio atrativo de brunch servido o dia inteiro
Não se deixe enganar pelo letreiro acima de uma porta misteriosa em frente à Praça General Osório, anunciando uma loja de bijuterias. Atravesse o corredor e descubra o Aussie Coffee, do australiano Daniel Hobbs. O cheiro de café ajudará, se o dono estiver torrando os grãos na máquina ao lado do balcão.
Com 90% da clientela estrangeira, o inglês é a língua mais falada entre a varanda de parede grafitada e os sofás para relaxar. O flat white é atração na xícara de 250 mililitros, de textura sedosa (R$ 12,00), e o esquema “all day brunch” tem torradas, quesadillas e sanduíches como o veggie club (R$ 28,00;), com abacate, tomate, queijo e cebola-roxa caramelizada no sourdough.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Entre cangurus e coalas de pelúcia, até o Vegemite, pasta de leveduras que é mania na Austrália, está por lá. Daniel não cobra, é só pedir por cima da manteiga. Tempero para os fortes.
Rua Visconde de Pirajá, 98 (fundos), Ipanema (25 lugares). 9h/17h (fecha no último dom. do mês).