“Restaurante-galeria”: Braseiro Labuta recebe mostra de arte contemporânea
Obras de 25 artistas brasileiros de diferentes gerações serão expostas nas paredes da casa na Rua do Senado
Sucesso com as carnes na brasa, o Braseiro Labuta começa a mostrar com maior intensidade sua face voltada para as artes. O restaurante do chef e empreendedor Lúcio Vieira, que tem entre os sócios o artista Raul Mourão, abre nesta sexta (15) a Coleção Labuta de Arte, exposição de pinturas, fotografias, gravuras e uma obra em neon de artistas de diferentes gerações nas paredes da casa do Centro.
+ Após sucesso na Barra, chef Heaven Delhaye inaugura restaurante na Tijuca
A mostra estará aberta no salão das 18h às 21h, com a curadoria de Raul Mourão, e ficará exposta no ambiente de encontros e gastronomia do Braseiro Labuta.
“É uma exposição em permanente transformação e sem data para acabar. Uma experiência que insere arte na vida real, usando o restaurante como suporte para mostrar um conjunto de trabalhos num espaço radicalmente diferente do cubo branco de uma galeria ou museu. Esse conjunto de obras vai mudando ao longo do tempo. Entrando no link da exposição o visitante terá acesso a informações sobre os artistas e as obras e, inclusive, poderá comprar algumas delas através das respectivas galerias ou online”, diz Mourão.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na montagem inaugural serão obras de 25 artistas de diferentes gerações. São eles: André Griffo, Anísio Couto, Bel Pedrosa, Cabelo, Cazé, Daniel Murgel, Deborah Engel, Felipe Abdala, Gabriel Giucci, Geraldo Marcolini, Herbert Zampier, Joana Uchoa, José Bechara, Joshua Callaghan, Luiz Alphonsus Guimarães, Marcos Chaves, Marcus Vinicius Bispo, Maria Laet, Rafael Alonso, Rato Branko, Raul Mourão, Rubem Grilo, Tomás Cunha Ferreira, Walter Carvalho, Zemog.