Botafogo a mil: ponto onde funcionava o Caverna abrigará tasca portuguesa
Novo estabelecimento da região terá clima informal, petiscos de inspiração lusitana e receitas clássicas de bacalhau
Ponto em ebulição onde drinques, pizzas, vinhos, pães, ceviches e petiscos de todos os estilos se encontram em lojas vizinhas, o Baixo Botafogo vai ganhar sua primeira tasca portuguesa em agosto. Estão ativas as obras da Tasca da Mercearia, estabelecimento dos mesmos donos da Mercearia da Praça e da Cantina da Praça, abertas em Ipanema.
+ Com temperaturas baixando, agenda de festivais de vinhos tem boas atrações
O novo restaurante informal funcionará no endereço antigo do bar Caverna, na Rua Assis Bueno, próximo à esquina com a Rua Arnaldo Quintela. O cardápio será divido entre petiscos, a exemplo do fish and chips feito com bacalhau, e pratos clássicos como o bacalhau à lagareiro, preparado com o lombo assado, cebola roxa no azeite, batatas ao murro, salsa e azeitonas pretas. A rabanada dos sonhos, que recheia a doçura quente com creme de confeiteiro, é um sucesso da Mercearia garantido entre as sobremesas.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na movimentação das peças pela região, aliás, abre ainda neste mês de junho o Culto, novo bar de Pedrinho Aliperti, um dos criadores do Caverna, que hoje funciona em dark kitchen no mesmo ponto da Arnaldo Quintela onde o novo estabelecimento será inaugurado com pizzas, petiscos, drinques e muito rock’n’roll nas caixas de som.