Continua após publicidade

O fim de uma era: Bazzar despede-se da sua fiel clientela

Depois de 24 anos de ótimos serviços prestados à gastronomia em Ipanema, a casa de pratos e vinhos requintados fecha as portas por dificuldades financeiras

Por Redação
Atualizado em 19 set 2022, 12h57 - Publicado em 19 set 2022, 12h56

A notícia repentina foi um baque considerável para os cariocas e amantes em geral restauração: depois de 24 anos de excelentes serviços prestados em Ipanema, sendo os últimos cinco em nova casa que aprofundou o conceito de um bar de vinhos, o Bazzar encerrou suas atividades por dificuldades financeiras – incluindo os cafés e restaurantes que funcionavam dentro das filiais da Livraria da Travessa de Ipanema e do Shopping Leblon.

A restauratrice Cristiana Beltrão, à frente de todas as operações, anunciou nesta segunda (19), pelas redes sociais, o fechamento das operações,  agradecendo aos clientes.

Compartilhe essa matéria via:

Cristiana, que é também colunista da VEJA RIO, postou, na íntegra:

“A pandemia foi um moedor de almas, que arrasou tantos restaurantes. Foi um momento particularmente difícil para os Cafés da nossa marca dentro da Livraria da Travessa (afinal, eram um negócio fechado dentro de outro negócio fechado, num momento em que cliente algum queria ficar trancado).

Continua após a publicidade

No auge da Covid, tomamos a decisão de não dispensar funcionários e arcar com os custos dessa decisão, acreditando que nos recuperaríamos em breve, mas a verdade é que ômicrons e outros bichos acabaram por afetar demais a retomada daquelas operações, que teve de obedecer a infinitas restrições e distanciamentos, além do medo legítimo dos clientes. O movimento não voltou quando reabrimos, muito pelo contrário. Há varandas, novos espaços abertos e perdemos muito espaço.

Nossa estrutura de retaguarda para atender a todos os restaurantes é uma só, grande e pesada, e apesar das imensas alegrias que tivemos com o nosso recém-inagurado Bazzar à Vins na Garcia d’Ávila, a retomada das operações como um todo não foi suficiente para arcar com os pesados custos financeiros daquele passado. É hora de parar.

Foi uma linda jornada de 24 anos de Bazzar. Não sei como agradecer a todos que nos ajudaram a construir essa história e apesar de tomar a decisão mais difícil de nossas vidas, tenho a certeza de que ao menos agora, num mercado mais aquecido, nossa equipe terá mais chances de se recolocar.

Espero que novos gestores não percam a oportunidade de contratar o melhor time que qualquer empresa poderia ter e me disponho a dar referências de cada um deles.

Continua após a publicidade

Chegou a hora de cuidar da família e da saúde, retomar com mais afinco os meus textos e desejar todo sucesso a quem empreende nesse setor que tanto emprega no Rio de Janeiro”.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.