‘Mé e cevadis’: saiba tudo sobre o Bar do Mussum, que vai sacudir a Barra
Fotos do acervo da família dividirão espaço com petiscos de boteco que o homenageado gostava de beliscar ao lado das cervejas
Antônio Carlos Bernardes Gomes será devidamente homenageado no local onde seu famoso personagem adoraria bebericar o santo “mé” de cada dia: o Bar do Mussum abre no fim de março no Downtown, shopping ao ar livre da Barra, com fotos raras do acervo da família nas paredes e um cardápio orientado na direção dos petiscos e pratos que o homenageado gostava de comer na rua e cozinhar em casa.
+ As cervejas que você precisa beber no Gastro Beer da Quinta da Boa Vista
A moela estará presente, portanto, assim como um bom arroz mexidinho ou, como ele chamava, “sambadis”, seguindo nessa linha o cardápio típico de boteco. Com ampla área externa e arborizada, a casa vai ter samba e outros ritmos ao vivo no fim de semana, e dois bares separados para a birita.
Um deles será exclusivo para drinques, e outro para chopes como o da Cacildis, a mais conhecida cerveja da Brassaria Ampolis, marca criada por Sandro Gomes, filho do Mussum e também sócio do bar. Estarão presentes nas torneiras outros estilos cervejaria que hoje pertence ao Grupo Petrópolis, como a Ditriguis, uma witbier que leva raspa de laranja e pimenta da Jamaica; e a Forévis, uma session IPA.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Será um bar para toda a família, para relaxar e ser feliz com aquele sorriso que o Mussum sempre roubou da gente, sem que a gente percebesse“, diz Sandro, que cogita a ideia de levar comediantes em stand ups para a casa.