Tá dominado! Baixada Fluminense conquista o pódio do Comida di Buteco 2023
Os cinco primeiros colocados do concurso que reuniu 132 bares vieram da região que coleciona títulos
Já tem gente sugerindo que o nome do concurso seja mudado para “Baixada di Buteco”. Assim como em todas as últimas seis edições, a Baixada Fluminense dominou o Comida di Buteco 2023. Só que dessa vez, como dizem, foi “barba, cabelo e bigode”: os cinco primeiros colocados vieram da região.
+ A boa para o friozinho: vinhos brilham em festivais no Rio e em Petrópolis
O campeão do ano foi o Boteco do Teixeira, de Duque de Caxias. O Boteco do Portuga, bicampeão (2018 e 2021), de Nova Iguaçu, ficou em segundo lugar. O restaurante Carpaccio, de São João de Meriti, terminou em terceiro. O quarto e o quinto colocado foram, respectivamente, o Quintal do Peter Espetaria, de Nova Iguaçu, e o Beer Soccer Club, de Caxias.
O Teixeira venceu com um petisco à base de bacalhau chamado Bomboteco: quatro “bombons” de bacalhau cremoso, enrolados no bacon e servidos molho da casa. Sandro Teixeira, o dono, fez discurso empolgado no palco do Rio Scenarium, na Lapa, na festa da premiação, na noite de terça (30). “É o primeiro bombom de buteco do mundo!”, vibrou.
O Comida di Buteco teve a participação recorde de 132 bares espalhados pela capital, além de Niterói e Baixada Fluminense.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Os vencedores
1º lugar — Boteco do Teixeira. O bar de Duque de Caxias arrematou o campeonato com o Bomboteco: quatro bombons crocantes com recheio de bacalhau cremoso, embalados no bacon e servidos com molho especial. Rua General Venâncio Flores 594, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias.
2º lugar — Buteco do Portuga. Em Nova Iguaçu, o petisco vice-campeão foi batizado de Nosso Presente é Você. Trata-se de uma tigelinha de creme de bacalhau, servido com batatas chips. Rua Coronel Francisco Soares, 1351, Nova Iguaçu.
3º lugar — Carpaccio. Servido em uma caravela, o petisco Vasco da Gama: O Heróico Português, que traz bacalhau desfiado, cebola, mostarda preta e purê de aipim, gratinados com requeijão e queijo parmesão e acompanhados de molho de ervas e especiarias, levou a medalha de bronze. Rua Joana Kalil 9, Jardim Meriti, São João de Meriti.
4º lugar — Quintal do Peter Espetaria. O Barriga da Sogra consiste em uma barriga de porco com tempero especial de família, acompanhada de suculenta porção de aipim na manteiga de garrafa e molho de ervas finas. Rua Áurea Fonseca de Jesus 204, Califórnia, Nova Iguaçu.
5º lugar — Beer Soccer Club. Também de Duque de Caxias, o quinto colocado trouxe a Cavadinha do Patrono: camarão cinza salteado com molho triplo burro intercalado com mouselline de batata baroa. Rua Passo da Pátria 228, Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias.
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis





