Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Vinoteca Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Rio Douro desagua no Rio de Janeiro

Por Marcelo Copello Semana que vem, de 8 a 11 de junho, acontece a Semana do Douro no Brasil. A iniciativa, chamada de “Há um rio que começa no Douro e termina no Brasil”, é uma promoção da AETUR – Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, e visa promover o turismo, o vinho, a gastronomia […]

Por marcelo Atualizado em 25 fev 2017, 18h04 - Publicado em 5 jun 2015, 12h06

Por Marcelo Copello

Semana que vem, de 8 a 11 de junho, acontece a Semana do Douro no Brasil.

DouroNOVA

A iniciativa, chamada de “Há um rio que começa no Douro e termina no Brasil”, é uma promoção da AETUR – Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, e visa promover o turismo, o vinho, a gastronomia e a cultura da região.

 As ações incluem prova de vinhos e palestras, a apresentação da edição 2015 do Douro Film Harvest (festival de cinema que se realiza no Douro desde 2009), a inauguração de uma exposição fotográfica vinda diretamente do Museu do Douro sobre o Douro Vinhateiro (classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade), e espetáculo de fado com a renomada cantora Cuca Roseta.

 A comitiva portuguesa conta com a presença de diversas autoridades, incluindo Luís Campos Ferreira, Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação.

 Será uma excelente oportunidade para aproximar encontros dos dois territórios gerando negócios, regados a boa gastronomia, cultura, arte, turismo e claro…vinhos!

 Marcelo Copello (mc@marcelocopello.com)

Continua após a publicidade

Publicidade