Solos de Teatro leva monólogos ao Sesc Ginástico, a partir de terça (3)
Começa na semana que vem, no Sesc Ginástico, o projeto Solos de Teatro, que vai apresentar oito monólogos ao longo do mês de setembro, sempre às terças e quartas, às 19h. Entre as atrações, há peças elogiadas, como Uma Noite na Lua, de João Falcão, com Gregorio Duvivier, e Os Homens São de Marte… E […]
Começa na semana que vem, no Sesc Ginástico, o projeto Solos de Teatro, que vai apresentar oito monólogos ao longo do mês de setembro, sempre às terças e quartas, às 19h. Entre as atrações, há peças elogiadas, como Uma Noite na Lua, de João Falcão, com Gregorio Duvivier, e Os Homens São de Marte… E É pra Lá que Eu Vou!, escrito e estrelado por Mônica Martelli. A programação começa na terça (3 de setembro), com Oscar e a Sra. Rosa, baseado no livro homônimo de Eric-Emmanuel Schmitt. No espetáculo de tintas dramáticas, que tem direção de Tadeu Aguiar, Miriam Mehler (na foto acima) dá vida aos dois personagens do título — ela, uma senhora de grande imaginação, e ele, um garoto com câncer terminal. No dia seguinte, tem Também Queria te Dizer — Cartas Masculinas, com Emílio Orciollo Netto, baseado no texto de Martha Medeiros. O ator encarna seis homens que desabafam suas mágoas, medos, revoltas e alegrias, abordando temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida. O ingresso custa R$ 30,00, e o projeto termina no dia 25 de setembro.
Confira abaixo a programação completa:
TERÇA (3) – OSCAR E A SRA. ROSA
Texto de Eric-Emmanuel Schmitt. Tradução e direção Tadeu Aguiar, com Miriam Mehler
Dotada de imenso poder imaginativo, Sra. Rosa incentiva um garoto de 10 anos a escrever cartas para Deus e o faz acreditar que, em apenas 12 dias, é capaz de viver as emoções de uma vida inteira.
Classificação: Livre
Duração: 70 minutos
QUARTA (4) – TAMBÉM QUERIA TE DIZER – CARTAS MASCULINAS
Texto de Martha Medeiros. Direção Victor Garcia Peralta, com Emílio Orciollo Netto
O ator encarna seis homens que desabafam com humor e sensibilidade suas mágoas, medos, revoltas e alegrias. Seis visões de temas como culpa, traição, preferências sexuais, aborto, morte e vida em situações hilariantes e inusitadas. Seis depoimentos apaixonados e confissões que não puderam ser feitas em viva voz. São pedidos de perdão, desejos de vingança, revelações bombásticas e surpreendentes, às vezes trágicas, às vezes hilariantes, mas sempre narradas com a sensibilidade característica da autora.
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
TERÇA (10) – UMA NOITE NA LUA
Texto e direção de João Falcão, com Gregorio Duvivier
Escritor sem um único título de sua autoria luta para enfim terminar uma peça sobre um homem solitário que processa suas ideias em cima de um palco e vive às turras com a recordação de Berenice, sua ex-mulher.
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
QUARTA (11) – SOBRE ANJOS E GRILOS – O UNIVERSO DE MARIO QUINTANA
Texto de Mario Quintana. Direção de Deborah Finocchiaro e Jessé Oliveira, com Deborah Finocchiaro
Um espetáculo híbrido — épico, lírico, cômico, poético — no qual atriz, numa junção entre a fala, o gesto, a poesia, as artes plásticas e a música, conta, interpreta e canta textos e poemas de Mario Quintana (1906-1994), revelando não apenas o Mario confessional e lírico dos poemas, mas sua face pouco conhecida: a das entrevistas e das frases agudas e desconcertantes que questionam os valores da sociedade, da vida e da morte.
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
TERÇA (17) – FORA DO NORMAL
Texto, direção e interpretação de Fabio Porchat
O stand up traz ao palco observações bem humoradas sobre situações do nosso dia a dia. Uma comédia que aborda temas do cotidiano como telemarketing, viagens e casamento.
Classificação: 14 anos
Duração: 60 minutos
QUARTA (18) – OS BONS SERVIÇOS
Texto de Julio Cortázar. Tradução de Eric Nepomuceno. Direção de Fabio Porchat, com Regina Gutman
Monólogo sobre a vida de Madame Francinet, uma faxineira em Paris nos anos 50.
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
TERÇA (24) – A CASA AMARELA
Texto de Gero Camilo. Direção de Marcia Abujamra, com Gero Camilo
Uma reflexão sobre o sonho de Vincent van Gogh de fundar uma comunidade de artistas em Arles, no sul da França. Essa casa foi inaugurada em 1888, e como companheiro de trabalho Van Gogh recebeu Paul Gauguin. Juntos viveram uma das mais intensas e espantosas oportunidades criativas da história.
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos
QUARTA (25) – OS HOMENS SÃO DE MARTE… E É PRA LÁ QUE EU VOU!
Texto de Mônica Martelli. Direção de Victor Garcia Peralta, com Mônica Martelli
A peça trata do grande dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. Conta a história de Fernanda, jornalista solteira, de 39 anos, que trabalha com festas de casamento, que se envolve tão intensamente com os vários tipos de homens que chega a ficar muito parecida com cada um deles.
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos