Sai uma parcial dos indicados ao 8º Prêmio APTR de Teatro
Foi divulgada hoje, na página de Artes Cênicas do jornal O Globo, uma parcial dos indicados ao 8º Prêmio APTR de Teatro, que será entregue em abril. Incêndios tem o maior número de indicações, dez, em nove categorias: concorre em melhor espetáculo, produção, direção (Aderbal Freire-Filho), atriz protagonista (Marieta Severo), ator coadjuvante (duas, para Marcio […]
Foi divulgada hoje, na página de Artes Cênicas do jornal O Globo, uma parcial dos indicados ao 8º Prêmio APTR de Teatro, que será entregue em abril. Incêndios tem o maior número de indicações, dez, em nove categorias: concorre em melhor espetáculo, produção, direção (Aderbal Freire-Filho), atriz protagonista (Marieta Severo), ator coadjuvante (duas, para Marcio Vito e Issac Bernat), atriz coadjuvante (Kelzy Ecard), cenário (Fernando Mello da Costa), iluminação (Luiz Paulo Neném) e música (Tato Taborda). Grande vencedor do Prêmio Cesgranrio de Teatro, entregue em janeiro, Conselho de Classe aparece com sete indicações em seis categorias: espetáculo, produção, autor (Jô Bilac), direção (Bel Garcia e Susana Ribeiro), cenário (Aurora dos Campos) e ator protagonista (duas, para Cesar Augusto e Marcelo Olinto). Junto com Incêndios e Conselho de Classe, concorrem ao prêmio de melhor espetáculo Quem Tem Medo de Virginia Woolf? (ainda em cartaz no Teatro dos Quatro), de Edward Albee, com Daniel Dantas e Zezé Polessa, e Cine_Monstro, monólogo de Daniel MacIvor, com Enrique Diaz. A categoria texto está representada pela jovem (e cada vez mais ascendente) dramaturgia carioca: Jô Bilac disputa o prêmio com Conselho de Classe e Fluxorama, concorrendo com Diogo Liberano, por Maravilhoso, e Julia Spadaccini, por Um Dia Qualquer.
Vale lembrar: Incêndios volta ao Teatro Poeira em abril e Conselho de Classe ocupa o Espaço Cultural Sérgio Porto a partir do próximo dia 7.