Möeller e Botelho querem transformar musical em filme
Em 2007, depois de assinarem catorze musicais, a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho estreou seu primeiro espetáculo totalmente autoral. Com texto e direção de Möeller, música de Ed Motta e letras de Botelho, 7 – O Musical reuniu elementos dos contos dos irmãos Grimm, especialmente de Branca de Neve, em uma história de clima […]
Em 2007, depois de assinarem catorze musicais, a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho estreou seu primeiro espetáculo totalmente autoral. Com texto e direção de Möeller, música de Ed Motta e letras de Botelho, 7 – O Musical reuniu elementos dos contos dos irmãos Grimm, especialmente de Branca de Neve, em uma história de clima noir, passada em um Rio de Janeiro imaginário, com bruxas cartomantes e princesas suburbanas. Pois os diretores, quem diria, têm planos de transformar a montagem em uma série para televisão ou até em um longa metragem. Ainda não há nada concreto, mas a dupla está trabalhando intensamente na transformação do texto teatral em roteiro cinematográfico.
Claudio Botelho falou ao blog sobre a ideia:
“Queremos muito transformar a peça em filme. É um musical, mas também uma história de assassinato e suspense, passada num Rio de Janeiro encantado, onde neva e há magia negra. Seremos estreantes em cinema, mas acho que todo mundo pode um dia começar alguma coisa, né? No momento, ainda está no fase do “projeto”: não temos nem produtor, mas estamos trabalhando na transformação da peça em roteiro. A ideia é fazer ou um filme ou uma minissérie de TV em quatro capítulos, algo certamente ousado, pois seria uma minissérie musical na qual as canções fazem parte da história, não são clipes como em Smash ou Glee. A música que o Ed Motta escreveu para este espetáculo é tão deslumbrante que eu compararia ao que de melhor se compõe para teatro no mundo hoje em dia, ouso dizer que da estatura de um Stephen Sondheim, e com o lirismo de um Nino Rota que me parece influenciar muito o Ed.”
Estamos na torcida!

Padaria Ipanema renasce com fila e alguns precinhos de COP30
Praias da Ilha do Governador vão ficar próprias para banho? Entenda
Palco do Réveillon do Copacabana Palace já tem programação definida
Adriana Ancelmo: nova fase, novo corpo: o passado ficou pra trás
Vem aí o feriadão da Consciência Negra: dia 21 será ponto facultativo





