Charlie Musselwhite é coisa nossa
O Vivo Rio recebe, no domingo (21), a edição carioca do Samsung Blues Festival. Como o nome sugere, o gênero musical americano domina o repertório das atrações escaladas: o quarteto do gaitista carioca Flávio Guimarães, o também gaitista Charlie Musselwhite e o cantor e compositor Ben Harper. Veterano na turma, Musselwhite, nasceu no Mississippi, tem […]
O Vivo Rio recebe, no domingo (21), a edição carioca do Samsung Blues Festival. Como o nome sugere, o gênero musical americano domina o repertório das atrações escaladas: o quarteto do gaitista carioca Flávio Guimarães, o também gaitista Charlie Musselwhite e o cantor e compositor Ben Harper. Veterano na turma, Musselwhite, nasceu no Mississippi, tem 71 anos e é um dos grandes nomes do blues surgido nos anos 60. Sobre o que ele vai aprontar, com sua banda ou ao lado do parceiro Ben Harper, o repórter Pedro Moraes contou na coluna VEJA RIO RECOMENDA da última edição de VEJA RIO, que você lê AQUI. Na nota, Moraes revela que o tarimbado Musselwhite é um fã das coisas nossas em geral – e do Rio em particular. Ele compôs até um forró, ora vejam só, que você ouve no link aí embaixo.
Antes, leiam o recado de Musselwhite sobre o show de domingo, também colhido por Pedro Moraes: “Minha banda reúne June Core (bateria), Matt Stubbs (guitarra), Jesse Ingalls (baixo), além de mim, na gaita, nos vocais e às vezes na guitarra. Jesse tocou baixo para o Ben Harper quando estivemos com ele no Brasil em 2013 (no Rock in Rio, em show memorável). Com minha banda vamos tocar o melhor rockin’blues, portanto venham com seus sapatos de dançar. Não vai ter nada além de muita festa com blues. Não estou mentindo!”
AGORA, O FORRÓ DO MUSSELWHITE (Feel It in Your Heart, parceria com o repentista Téo Azevedo)
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=j9Ijd6y5JWE?feature=oembed&w=500&h=281%5D