Copa de 50 (I): desembarque das delegações
Com o início da Copa das Confederações, a cidade já respira ares de Copa do Mundo. Na primeira edição do torneio sediada pelo Brasil, em 1950, o Rio só deu importância ao evento internacional faltando poucos dias para o seu início. O jornal A Noite cobriu a chegada das delegações internacionais, na semana anterior ao […]
Com o início da Copa das Confederações, a cidade já respira ares de Copa do Mundo. Na primeira edição do torneio sediada pelo Brasil, em 1950, o Rio só deu importância ao evento internacional faltando poucos dias para o seu início. O jornal A Noite cobriu a chegada das delegações internacionais, na semana anterior ao início da competição. Neste post, reproduzo algumas fotos deste momento publicadas no mês de junho de 1950.
Veja outra foto do futebol de antigamente AQUI
Na primeira foto, vemos Remondine e Muccinelli, saudados como o balzaqueano e o brotinho da seleção italiana; o goleiro espanhol Eizaguirre, no momento do desembarque no cais do porto; seis jogadores do English Team, que, ao contrário dos espanhóis, vieram para o Brasil de avião; o selecionado sueco; e parte da delegação mexicana.