Imagem Blog

Rita Fernandes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Rita Fernandes, jornalista
Um olhar sobre a cultura e o carnaval carioca
Continua após publicidade

Geraldo Azevedo encerra temporada junina no Arraiá do Circo

Sexta (15) e sábado (16), cantor apresenta shows com participações de Geraldo Amaral e Marcelo Caldi, além de abertura com Grupo Zanzar.

Por Rita Fernandes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jul 2022, 16h23

Vai chegando ao fim a temporada de festas juninas e julinas. E, depois de dois anos, Geraldo Azevedo volta ao palco do Arraiá do Circo para finalizar sua temporada com shows nesta sexta (15) e sábado (16). O cantor e compositor, conhecido por canções como “Dia Branco”, “Dona da Minha Cabeça” e “Bicho de Sete Cabeças”, entre outras, rodou o Nordeste do Brasil durante o mês de junho e agora retorna ao Rio de Janeiro para a 12º edição do Arraiá do Circo Voador, na Lapa.

Na sexta (15), a festa tem a participação do também pernambucano Geraldo Amaral, parceiro e amigo de longa data de Geraldinho. Já no sábado, o show conta com a presença do sanfoneiro, cantor e arranjador Marcelo Caldi, que aproximou o tango argentino do forró brasileiro. Caldi é um dos mais importantes instrumentistas dessa nova geração, um dos responsáveis pela revitalização da sanfona no cenário musical contemporâneo.

Grupo Zanzar, de danças populares, abre os dois dias do Arraiá do Circo.
Grupo Zanzar, de danças populares, abre os dois dias do Arraiá do Circo (Michelle Castilho/Divulgação)

“Depois de dois anos sem o tradicional Arraiá do Circo Voador, é com muita alegria que subo novamente nesse palco maravilhoso da Lapa, com minha banda, para celebrar a vida e essa festa popular. Estou ansioso por esses shows e prometo duas noites embaladas por grandes sucessos!”, afirma Geraldinho.

A programação do 12º Arraiá do Circo Voador começa com a apresentação do Grupo Zanzar, de danças populares, nos dois dias. O Zanzar é um grupo de música e dança que trabalha as linguagens das culturas populares tradicionais brasileiras como Coco, Jongo, Carimbó, Cavalo-Marinho, Maracatu, Cirandas, Frevo, entre outros. Criado e dirigido por Cristiana Brasil e Lais Bernardes, reúne músicos e brincantes e se apresenta em diversos espaços culturais cariocas, além de promover a Oficina de Danças Populares, no Circo Voador.

Continua após a publicidade

A festança vai ter também a participação de DJs e de grupos tradicionais de forró. Na sexta (15), a pista fica sob o comando da DJ Edna e o encerramento é do grupo de forró formado apenas por mulheres, Forró Maravilhas. Já no sábado (16), o DJ Sérgio Feijó assume e o Trio Na Braza fazem o encerramento.

Arraiá do Circo Voador volta depois de dois anos.
Arraiá do Circo Voador (Felipe Diniz/Divulgação)

Prepare-se para cantar e dançar

A galera que é fã de Geraldo Azevedo sabe o repertório de cor. Então, adianto que o show terá canções como “Sabor Colorido” (Geraldo Azevedo/Capinan), “Tempero do Forró” (Geraldo Azevedo/Geraldo Amaral) e “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo/Capinan). Já outras ganham novos arranjos para agitar a plateia, como é o caso de “Chorando e Cantando” (Geraldo Azevedo/Fausto Nilo). O cantor e compositor ainda interpretará releituras de clássicos dos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de outros que costumam embalar as festas juninas.

Continua após a publicidade

Com direção e produção musical de César Michiles, o show tem, além do próprio Michiles na flauta e no sax, e de Geraldo Azevedo na voz e no violão, Junior Xanfer (guitarra), Toninho Tavares (baixo), Romero Medeiros (teclados), Johnanthan Malaquias (sanfona), Hortelino Batera (bateria) e Jerimum de Olinda (percussão).

É festa pra dançar a noite toda, então prepare o traje e se jogue na pista.

Rita Fernandes é jornalista, escritora, presidente da Sebastiana e pesquisadora de Cultura e Carnaval.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.