Geraldo Azevedo encerra temporada junina no Arraiá do Circo
Sexta (15) e sábado (16), cantor apresenta shows com participações de Geraldo Amaral e Marcelo Caldi, além de abertura com Grupo Zanzar.
Vai chegando ao fim a temporada de festas juninas e julinas. E, depois de dois anos, Geraldo Azevedo volta ao palco do Arraiá do Circo para finalizar sua temporada com shows nesta sexta (15) e sábado (16). O cantor e compositor, conhecido por canções como “Dia Branco”, “Dona da Minha Cabeça” e “Bicho de Sete Cabeças”, entre outras, rodou o Nordeste do Brasil durante o mês de junho e agora retorna ao Rio de Janeiro para a 12º edição do Arraiá do Circo Voador, na Lapa.
Na sexta (15), a festa tem a participação do também pernambucano Geraldo Amaral, parceiro e amigo de longa data de Geraldinho. Já no sábado, o show conta com a presença do sanfoneiro, cantor e arranjador Marcelo Caldi, que aproximou o tango argentino do forró brasileiro. Caldi é um dos mais importantes instrumentistas dessa nova geração, um dos responsáveis pela revitalização da sanfona no cenário musical contemporâneo.
“Depois de dois anos sem o tradicional Arraiá do Circo Voador, é com muita alegria que subo novamente nesse palco maravilhoso da Lapa, com minha banda, para celebrar a vida e essa festa popular. Estou ansioso por esses shows e prometo duas noites embaladas por grandes sucessos!”, afirma Geraldinho.
A programação do 12º Arraiá do Circo Voador começa com a apresentação do Grupo Zanzar, de danças populares, nos dois dias. O Zanzar é um grupo de música e dança que trabalha as linguagens das culturas populares tradicionais brasileiras como Coco, Jongo, Carimbó, Cavalo-Marinho, Maracatu, Cirandas, Frevo, entre outros. Criado e dirigido por Cristiana Brasil e Lais Bernardes, reúne músicos e brincantes e se apresenta em diversos espaços culturais cariocas, além de promover a Oficina de Danças Populares, no Circo Voador.
A festança vai ter também a participação de DJs e de grupos tradicionais de forró. Na sexta (15), a pista fica sob o comando da DJ Edna e o encerramento é do grupo de forró formado apenas por mulheres, Forró Maravilhas. Já no sábado (16), o DJ Sérgio Feijó assume e o Trio Na Braza fazem o encerramento.
Prepare-se para cantar e dançar
A galera que é fã de Geraldo Azevedo sabe o repertório de cor. Então, adianto que o show terá canções como “Sabor Colorido” (Geraldo Azevedo/Capinan), “Tempero do Forró” (Geraldo Azevedo/Geraldo Amaral) e “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo/Capinan). Já outras ganham novos arranjos para agitar a plateia, como é o caso de “Chorando e Cantando” (Geraldo Azevedo/Fausto Nilo). O cantor e compositor ainda interpretará releituras de clássicos dos mestres Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de outros que costumam embalar as festas juninas.
Com direção e produção musical de César Michiles, o show tem, além do próprio Michiles na flauta e no sax, e de Geraldo Azevedo na voz e no violão, Junior Xanfer (guitarra), Toninho Tavares (baixo), Romero Medeiros (teclados), Johnanthan Malaquias (sanfona), Hortelino Batera (bateria) e Jerimum de Olinda (percussão).
É festa pra dançar a noite toda, então prepare o traje e se jogue na pista.
Rita Fernandes é jornalista, escritora, presidente da Sebastiana e pesquisadora de Cultura e Carnaval.