Imagem Blog

Renata Araújo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Renata Araujo
Renata Araújo é jornalista e editora do site de turismo e gastronomia You Must Go!
Continua após publicidade

O Centro de Los Angeles -uma cidade à parte na Califórnia

Downtown LA é uma área vasta, considerada o principal centro de negócios, cultural e histórico da cidade

Por Renata_Araújo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 Maio 2024, 10h23

Escrevo diretamente de Los Angeles, onde estou há 10 dias para participar da IPW, a maior feira de turismo dos EUA. Este evento itinerante é organizado em uma cidade americana diferente a cada edição, com o objetivo de promover destinos entre operadores e jornalistas de turismo. Parques, atrações, hotéis, companhias aéreas e outros produtos relacionados a viagens marcam presença na IPW, que reúne cerca de 6 mil participantes de 80 países, sendo a do Brasil a segunda maior delegação. Além disso, cidades, estados e regiões estão presentes para aumentar sua visibilidade global. Desta vez, a segunda maior cidade americana, com cerca de 12 milhões de habitantes, está sediando esta grandiosa conferência.

Renata Araujo na IPW 2024
Renata Araujo na frente do Centro de Convenções de LA para a IPW (Renata Araujo/Divulgação)

Durante o evento realizado no Centro de Convenções, ficamos hospedados no incrível Intercontinental, localizado nas proximidades do centro. Este é o prédio mais alto da Costa Oeste americana, com impressionantes 70 andares, oferecendo uma vista deslumbrante e uma infraestrutura completa e sofisticada.

Hotel de luxo em Los Angeles - You Must Go!
A impressionante vista aérea do Intercontinental LA (Renata Araujo/Divulgação)

Downtown LA é uma área vasta, considerada o principal centro de negócios, cultural e histórico da cidade. Com uma arquitetura impressionante, ela é repleta de prédios centenários que se mantiveram intactos ao longo dos anos, tornando-se verdadeiros pontos turísticos. No entanto, é importante mencionar que a região pode parecer intimidadora para os visitantes, especialmente devido ao grande número de moradores de rua – um problema que se agravou significativamente após a pandemia. De acordo com o jornal americano Los Angeles Daily News, aproximadamente 18 mil pessoas sem teto vivem no centro da cidade. Embora esse número seja alarmante, é importante ressaltar que os moradores de rua costumam causar mais desconforto do que insegurança, pois geralmente não se aproximam das pessoas.

Loja da Apple em Downton LA - You Must Go!
Loja da Apple em prédio de 1927 – Apple Tower Theatre (Renata Araujo/Divulgação)

 

Globe Theatre em Los Angeles - You Must Go!
Renata Araujo e Zeca Pagodinho em Los Angeles, em 2023 (Renata Araujo/Divulgação)

De qualquer forma, é importante dizer que a cidade é muito bem policiada e isso não deve ser um impedimento para visitar Downtown LA, que oferece inúmeras atrações interessantes. Um dos destaques é o Grand Central Market, um mercado gastronômico que está aberto desde 1917 e reúne uma variedade incrível de culinárias de diferentes partes do mundo, refletindo a diversidade da imigração na cidade. Além disso, a região conta com diversos restaurantes renomados e hotéis de luxo, como o Ritz Carlton, que presta homenagem à história Art Déco da cidade, e o sofisticado Conrad, projetado pelo lendário arquiteto Frank Gehry.

Grand Central Market - o vibrante mercado gastronômico
Grand Central Market – o vibrante mercado gastronômico (Renata Araujo/Divulgação)
Renata Araujo no Grand Central Market
Renata Araujo no Grand Central Market (Renata Araujo/Divulgação)

Além dessas marcas emblemáticas, há também os charmosos hotéis boutique, como o Proper, que conta com o selo da Design Hotel e um rooftop muito concorrido. E não é o único, o Perch oferece uma cobertura aberta que vai desde o brunch até o jantar, passando pelo animado happy hour, com vários espaços sempre movimentados. O rooftop do próprio hotel Intercontinental também é muito atraente e frequentado não apenas por hóspedes.

Intercontinental LA
O impressionante rooftop do Intercontinental LA (Renata Araujo/Divulgação)
You Must Go: Perch LA
A badalada cobertura Perch em LA (Renata Araujo/Divulgação)

Downtown LA oferece uma variedade de museus muito interessantes, como o Broad, dedicado à arte contemporânea e com entrada gratuita; o Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (MOCA) e o Grammy Museum, que garantem diversão para todos os gostos. Além disso, a região é conhecida por seus teatros históricos, como o Teatro Orpheum, o Teatro Million Dollar, o Teatro Palace e o Teatro Los Angeles, que foram palcos de grandes apresentações de música, comédia e teatro ao longo das décadas. Tive a oportunidade de assistir a um show do nosso Zeca Pagodinho no Globe Theatre, fundado em 1913, e foi uma experiência incrível!

museu Broad LA
O incrível BROAD Museum (Renata Araujo/Divulgação)
Jeff Koones no Broad Museum
Obra do americano Jeff Koones no Broad Museum (Renata Araujo/Divulgação)

Uma visita a Downtown LA também inclui uma rápida corrida pelo Angel’s Flight, o funicular mais curto dos EUA, que ficou famoso por ser uma locação do premiado filme La La Land. Além disso, o centro de LA abriga o Walt Disney Concert Hall, uma das mais deslumbrantes casas de espetáculos dos EUA, projetada mais uma vez pelo renomado arquiteto Frank Gehry e que levou 16 anos para ser concluída. O local recebe apresentações musicais de artistas de todo o mundo.

Angel's Flight - menor funicular dos EUA
Angel’s Flight – menor funicular dos EUA (Renata Araujo/Divulgação)
Renata Araujo (@youmustgoblog) na frente do Walt Disney Concert Hall
Renata Araujo na frente do Walt Disney Concert Hall (Renata Araujo/Divulgação)

Em resumo, mesmo que esteja hospedado em outras regiões de Los Angeles, como Santa Monica ou West Hollywood, é essencial reservar um tempo para explorar Downtown e apreciar as diversas atrações que a região oferece.

Renata Araújo é jornalista, editora do site de turismo e gastronomia You Must Go! e da página do instagram @youmustgoblog

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.