13 spots no Rio para desfrutar do pôr do sol com um bom drinque
Uma seleção de bares, quiosques e restaurantes para curtir o entardecer carioca!
Nosso Rio de Janeiro é uma das cidades mais lindas do mundo, e temos um entardecer de tirar o fôlego em cada cantinho. Neste verão, nada melhor do que aproveitar intensamente o dia. Portanto, resolvemos listar 13 spots, entre bares, restaurantes e quiosques, para ver o pôr do sol no Rio e tomar um drinque, no melhor estilo carioca: informal e com uma super vista! Seja para o Cristo, o Pão de Açúcar ou para a praia. Sem esquecer, é claro, das comidinhas e bebidas deliciosas para brindar um fim de dia perfeito.
1) Arp.
Quando o assunto é aproveitar o pôr do sol no Rio, não poderia faltar uma das praias mais icônicas para assistir a esse espetáculo: a Praia de Ipanema, com o Morro Dois Irmãos ao fundo. No Arp, bar e restaurante localizado no charmoso hotel Arpoador, o visual está garantido! Desde 2024, o chef Lucas Lemos comanda a cozinha, trazendo sabores e aromas inspirados nos mares ao redor do mundo, sempre priorizando ingredientes frescos e da estação. O ambiente combina sofisticação e leveza, com um design clean que remete ao universo náutico. Além disso, a carta de coquetéis, cuidadosamente elaborada pelo talentoso mixologista Waguinho, merece destaque com suas criações exclusivas e autorais.
Endereço: Rua Francisco Otaviano, 177 – Hotel Arpoador
2 – Bar Urca
Um clássico absoluto e ponto de encontro da boemia carioca, o Bar Urca é presença garantida na lista de locais imperdíveis para assistir ao pôr do sol no Rio. Situado à beira da Baía de Guanabara, o bar proporciona uma vista inesquecível do entardecer, sempre muito movimentada. O espaço mais cobiçado? A famosa mureta, onde amigos se reúnem para saborear um chope gelado acompanhado dos famosos pastéis e empadinhas da casa. Além disso, as “canoas” – pequenas porções dos pratos do restaurante – também são um sucesso. Entre os destaques do cardápio estão os clássicos bobozinho, bacalhau brazinho, estrogonofe de carne e o risoto de camarão.
Endereço: R. Cândido Gaffrée 205 – Urca
3 – Casa Camolese
Localizada em um casarão, a Casa Camolese combina charme e autenticidade. Com um clima acolhedor e uma decoração descontraída, o espaço é conhecido por suas cervejas artesanais e petiscos ítalo-brasileiros repletos de personalidade. A casa ocupa um terreno de 850 metros quadrados no Jockey, e aproveita as quatro fachadas históricas do local, adicionando um toque especial à experiência. Para completar, o deque ao ar livre oferece uma vista incrível para o Cristo Redentor e um lindo jardim, perfeito para eventos. Aproveitar o pôr do sol com essa paisagem é algo inesquecível!
Endereço: Rua Jardim Botânico, 983, Rio de Janeiro (ao lado da galeria Carpintaria, no Jockey Clube).
4 – Clássico Beach Club
Com localização privilegiada em Ipanema e uma vista incrível para o Morro dos Irmãos, o Clássico Beach Club é um destino perfeito para quem busca relaxar. O quiosque oferece café da manhã e um cardápio variado, que inclui frutos do mar, sanduíches, saladas, massas e carnes. É o lugar ideal para curtir o fim de tarde enquanto se aprecia um drinque especial. O beach club também conta com outras unidades, como na Urca, Grumari e Recreio.
Endereço: Av. Vieira Souto, altura posto 10 – Ipanema
5 – Flora
No topo do Hotel Selina, o rooftop Flora tem uma vista espetacular da icônica Praia de Copacabana. O ambiente espaçoso é dividido em diferentes áreas e, além de super confortável, tem uma decoração tropical que é a cara do Rio. A carta de drinques conta com opções tanto autorais como clássicas, enquanto o cardápio é bem diverso, com sanduíches, entradinhas e pratos. Além disso, a trilha sonora é cuidadosamente selecionada, com programação musical ao longo da semana. É, sem dúvida, um destino imperdível para quem quer aproveitar momentos especiais em um cenário deslumbrante.
Endereço: Almirante Gonçalves, 5 – Copacabana
6 – Gávea Beach Club
Os sócios italianos por trás do Gávea Beach Club trouxeram um conceito europeu de beach clubs para as praias cariocas. Em São Conrado, o local é perfeito para quem deseja combinar boa gastronomia com o charme do Rio de Janeiro. O cardápio destaca pratos italianos de alta qualidade, como massas e frutos do mar. Para harmonizar, há uma carta de vinhos compacta, além de drinques, jarras da casa, espumantes e cervejas artesanais.
Endereço: Av. Pref. Mendes de Morais, s/n – quiosque QS04 A e B – São Conrado
7 – Sel d’Ipanema Beach Club
Com o título de melhor quiosque conferido pela Veja Rio Comer&Beber, o Sel fica entre os postos 9 e 10 da Praia de Ipanema. Sofisticado, o beach club combina elegância com a descontração carioca e um cardápio inspirado na culinária mexicana moderna. O menu destaca crudos, pescados e frutos do mar frescos, sendo ideal para quem busca uma experiência vibrante ao ar livre. O espaço também oferece espreguiçadeiras e mesas para aluguel, garantindo ainda mais conforto para curtir o dia.
Endereço: Avenida Vieira Souto, esquina da R. Maria Quitéria – Ipanema
9 – Tropik
Em plena orla de Copacabana, com uma vista privilegiada para o Pão de Açúcar, o Tropik é o exclusivo beach club do Fairmont, um dos hotéis de luxo do bairro. O espaço é conhecido por sua excelente gastronomia e drinques de qualidade. Sob o comando do chef francês Jérôme Dardillac, o cardápio traz pratos da culinária mediterrânea com influência grega. Nos finais de semana, o ambiente fica ainda mais animado, com uma programação musical especial.
Endereço: Avenida Atlântica, esquina com Av. Rainha Elisabeth – Copacabana
10 – Yoo2
Na Praia de Botafogo, o hotel Yoo2 oferece uma vista digna de cartão-postal do Pão de Açúcar e toda a enseada da Baía de Guanabara. O rooftop, aberto para não-hóspedes, é um dos seus grandes atrativos, proporcionando um ambiente ideal para saborear drinques assinados pelo mixologista Waguinho. O cardápio conta com finger foods e opções para compartilhar. Uma experiência que combina boa bebida e uma paisagem de tirar o fôlego.
Endereço: Praia de Botafogo, 242 – Botafogo
11 – Café 18 do Forte
Dentro do Forte de Copacabana, o Café 18 do Forte oferece uma vista espetacular de um dos maiores cartões-postais brasileiros: a Praia de Copacabana, com o Pão de Açúcar ao fundo. O cardápio valoriza produtores locais e prioriza ingredientes frescos, apresentando opções deliciosas de café da manhã e brunch durante todo o dia. Além disso, a carta de drinques, que combina clássicos e criações autorais, é assinada pelo mixologista Jonas Aisengart. É o destino perfeito para desfrutar de um drinque no final da tarde com uma paisagem deslumbrante, em um dos bairros mais famosos do Rio.
Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, nº 01 – Museu do Exército (Forte de Copacabana)
12 – Brewteco Morro da Urca
O premiado bar Brewteco, conhecido por suas diversas unidades espalhadas pela cidade, também está presente em um dos pontos turísticos mais icônicos da cidade. Localizado no Parque Bondinho Pão de Açúcar, o bar oferece uma vista única do Cristo Redentor, Baía de Guanabara, pista do Aeroporto Santos Dumont e Ponte Rio-Niterói – o cenário perfeito para assistir ao pôr do sol de forma inesquecível. O Brewteco é famoso por sua seleção de chopes e drinques, incluindo o clássico Aperol Spritz e Moscow Mule além de caipirinhas com diferentes sabores. No menu, destacam-se as comidinhas de bar, como pastéis e croquetes.
Endereço: Av. Pasteur, 520 – Urca
13 – Baleia Rio’s
Com uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, o Baleia Rio’s é um restaurante de culinária mediterrânea que se destaca pela sofisticação. O cardápio inclui mais de 20 opções de entradas, massas, frutos do mar, carnes e sobremesas irresistíveis. Localizado no mesmo espaço da famosa churrascaria Assador Rio’s, o restaurante oferece um ambiente refinado e ótima gastronomia, tornando-se um destino perfeito para quem deseja assistir ao pôr do sol com muito estilo e sabor.
Endereço: Avenida Infante Dom Henrique S/N, Aterro do Flamengo – Espaço Baleia
Renata Araújo é jornalista, editora do site You Must Go! e da página no Instagram @youmustgoblog
Cláudio Castro torna Velhas Guardas do samba patrimônio do RJ
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu





