12 restaurantes em Copacabana para quem vai curtir o show da Lady Gaga
Copa oferece uma gastronomia diversa e de qualidade que agrada todos os paladares

Com a praia de Copacabana prestes a virar palco para o aguardado show de Lady Gaga neste fim de semana, o bairro mais turístico do Brasil se prepara para receber uma multidão com fome de música — e de boas experiências. Além da vista icônica e da energia única, Copa também oferece uma cena gastronômica tão diversa quanto o público da diva pop: de clássicos cariocas a novidades autorais, passando por bistrôs charmosos, bares descolados e restaurantes estrelados. Se você vai curtir o show ou apenas aproveitar o clima, aqui vai uma seleção de lugares que fazem jus à fama (e ao sabor) da Princesinha do Mar.
1) Amir
Clássico e premiado restaurante árabe com mais de 25 anos de história! Famosa por suas fartas porções, a casa segue sob o comando da família fundadora, Baouchi. Portanto, a dica é compartilhar! Além disso, as mesinhas na calçada são convidativas para um pós-praia.
End: R. Ronald de Carvalho, 55
2) Marinho
Um gastrobar com vista para a praia, no Posto 6, com aquele clima pós praia e ótimas comidas e drinques, charmoso ambiente interno e o externo com um deck e ombrelones. No menu, pratos de boteco com uma pegada mais sofisticada End: Av Atlântica, 4206
Super tradicional em Copacabana, foi fundada em 1951, no período dos Anos Dourados ao som da Bossa Nova, homenageada com o painel “Santa Ceia da Bossa Nova” exposto no salão. O rodízio inclui carnes nobres, frutos do mar e peixes, além de cortes criados pela casa, como, por exemplo, a Picanha Borboleta e Paleta de Cordeiro ao Douro. Além disso, há também o buffet com saladas, queijos e frios, ostras e pratos quentes.
End: R. Rodolfo Dantas, 16
4) Emile
Com localização privilegiada na Praia de Copacabana, o restaurante do Hotel Emiliano é comandado pelo chef italiano Camilo Vanazzi. O ambiente é sofisticado e iluminado com luz natural. Destaque para as paredes de plantas que dá todo o charme. O cardápio valoriza pequenos produtores locais, usa produtos frescos e artesanais. O menu de almoço, de segunda a sexta, pode ter duas ou três etapas, e aos sábados, domingos e feriados, o restaurante oferece um brunch completo, com espumante e vinhos.
5) Kinjo
A casa, é a sétima do chef Marco Espinoza e combina a culinária japonesa com a peruana. Conta com uma decoração com concreto, ferro, madeira e cores quentes, que representam o fogo e a brasa.
End.: R. Duvivier, 21 – Loja A – Copacabana.
6) L’ulivo Cucina e Vino
Restaurante italiano com ambiente pequeno, mas aconchegante, e que remete às trattorias italianas, com uma decoração simples, mas rústica e contemporânea. A casa também oferece menu executivo, de terça a sexta, com entrada, prato principal e sobremesa.
End: R. Miguel Lemos, 54 – L B
7) Marine Restô
Com uma das vistas mais privilegiadas da cidade, ele fica no Fairmont Rio de Janeiro, e é liderado pelo chef-executivo Jerôme Dardillac, que junto ao sous chef Carlos Cordeiro celebram a brasilidade nos pratos, valorizando ingredientes locais e pequenos produtores. As receitas seguem passando no Josper, um forno à carvão que atinge altas temperaturas para um braseado perfeito. Enquanto isso, o ambiente é super agradável, com a decoração moderna e elegante e o atendimento excelente.
End: Av. Atlântica 4240, Copacabana
8) Skylab
Localizado no 30º andar do Rio Othon Palace, passou por uma reforma e carrega um conceito de sofisticação e valorização da gastronomia brasileira de produto. O menu é assinado pelo chef maranhense Rubens Gonçalo, que utilizou sua experiência com produtos e técnicas contemporâneas para desenvolver um menu degustação ousado em 10 etapas para o jantar (R$395).
End: Av. Atlântica, 3264

9) Venga Chiringuito
Na Avenida Atlântica, de frente para a praia, traz uma variedade de receitas com peixes e frutos do mar frescos, que vem de pescadores do Posto 6. No cardápio não podem faltar as tapas para serem compartilhadas e as paellas, acompanhadas das tradicionais sangrias.
End: Av. Atlântica, 3880
10) Cantón
Além de chamar atenção pelo seu pé direito altíssimo e decoração vibrante, o cardápio da casa apresenta pratos da culinária chifa: combinação da chinesa com a peruana.
End: Rua Rodolfo Dantas, 26 – Copacabana
11) Haru
A escolha certa para quem é fã da culinária japonesa autêntica. Sob o comando do chef e empresário Menandro Rodrigues, foi eleito o melhor restaurante japonês do Rio pela Veja Comer&Beber 2023.
End: Rua Raimundo Corrêa, 10 – Copacabana
12) Sabor Peruano
Depois de seis anos de sucesso na Lapa, sob o comando do chef peruano Pablo Salcedo, o cardápio celebra os sabores autênticos do Peru, com pratos como causas, ceviches e drinques à base de pisco e chicha morada. Com capacidade para 90 pessoas, o restaurante exibe referências culturais e paisagens peruanas na decoração, como a Montanha Colorida.
End: Rua.Aires Saldanha, 98

Renata Araújo é jornalista, editora do site You Must Go! e da página no Instagram @youmustgoblog