Resort fazenda no interior do Rio tem pensão completa e festa até agosto
Com atividades para todas as idades, o 3 Pinheiros é destino certeiro para famílias

A cerca de duas horas e meia do Rio de Janeiro, no distrito de Engenheiro Passos, em Resende (RJ), o Resort Fazenda 3 Pinheiros é daqueles lugares que encantam logo na chegada. Misturando o charme da vida no campo com a estrutura de um resort, o espaço é um refúgio para famílias que buscam lazer completo, boa gastronomia e contato direto com a natureza.
Fundado em 1941, o hotel, que já abrigou personalidades como D. Pedro I e Princesa Isabel, mantém preservado até hoje o casarão original do século XIX, integrado a áreas modernas, como o complexo aquático de 700 m² inaugurado no final de 2024. Com 75 apartamentos em seis categorias, algumas com opções pet friendly, há acomodações com hidromassagem e lareira. Ficamos na confortável Suite Real, que acomoda muito bem até cinco pessoas.
O recém-aberto parque aquático é uma atração a parte e conta com playgrounds molhados, rio lento, bar molhado e hidromassagens. Por enquanto, a água ainda não está aquecida, mas há a promessa de acontecer até o final do ano. A gente espera voltar para conferir em breve, mas por ora dá pra aproveitar a piscina aquecida – que é deliciosa.
Destaque também para a animada recreação. Com programação diária coordenada por uma equipe de monitores experientes, das 10h às 22h, os pequenos se divertem no parquinho ao ar livre, minitirolesa, ordenha de vacas, passeio de pônei, arvorismo, gincanas, futebol de botão e muito mais. A fazendinha, que fica em um enorme espaço, abriga vacas, galinhas, porcos e até pavões. Já para os menorzinhos, o espaço kids com piso emborrachado e brinquedos como casinha, brinquedão e escorregador é uma boa opção de entretenimento. Nesta área, os responsáveis precisam ficar juntos supervisionando as crianças.
Algumas atividades, como passeio de bugre e quadriciclo, aluguel de bicicleta, cavalgada, pista de boliche, arvorismo, tirolesa e escalada são pagas à parte. Mas se você é da turma que prefere explorer o que o hotel tem de gratuito, não deixe de brincar no salão de jogos, curtir uma fogueira ao anoitecer ou experimentar um bom drink na beira da piscina – se for levar o vinho ou qualquer outra bebida de casa, tem que pagar a taxa de rolha.
O funcionamento é em regime de pensão completa — com café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar inclusos — e a cozinha se destaca por unir pratos típicos da roça com toques da alta gastronomia. A comida, incluindo a sobremesa, é bem gostosa e vale o repeteco em todas as refeições.
Temporada de festas caipiras
Um dos grandes atrativos do ano é a temporada de festas juninas, que teve início no dia 24 de maio e segue até o fim de agosto. Os eventos acontecem aos sábados (e também às quartas-feiras em julho, durante as férias escolares), sempre das 19h30 às 23h. A entrada é gratuita para hóspedes e também pode ser adquirida por visitantes: os ingressos custam R$ 195 para adultos e R$ 85 para crianças de até 10 anos — bebidas são cobradas à parte.
Comida típica, música ao vivo, brincadeiras tradicionais e quadrilha embalam o clima de interior em pleno Vale do Paraíba – e deixam aquele gostinho de quero mais!
Gostou do que leu e quer viver essa experiência?
Aproveite para usar o cupom de desconto PROGRAMINHACARIOCA diretamente no site do hotel.