Fazenda do Serrote Hotel: exclusividade e aconchego em Minas Gerais
Com poucos quartos, pensão completa e recreação praticamente o dia todo, a excelência do refúgio está em todos os detalhes
Se você procura um hotel fazenda em Minas que ofereça hospitalidade genuína, boa culinária e muita exclusividade, anote aí: você precisa conhecer a Fazenda do Serrote, em Santo Antônio do Aventureiro (MG). Localizada a aproximadamente 3h30 do Rio, a propriedade é um refúgio encantador na zona da mata mineira. Mais do que uma simples hospedagem, o Serrote é um hotel fazenda para família em Minas ideal para quem deseja descansar, viver experiências rurais e se reconectar com a natureza em um ambiente acolhedor e sofisticado. É o tipo de lugar que faz a gente respirar fundo e sentir que o tempo desacelera.
Com apenas 23 confortáveis quartos muito bem equipados munidos de peças rústicas lindíssimas, o difícil mesmo é conseguir uma vaga. A disputa é grande em todas as épocas, mas é durante a temporada de festa típica, que dura de maio a agosto, que a missão é quase impossível. Mas, te garanto, vale a pena tentar e tentar e tentar.
O imponente casarão cheio de charme e personalidade é comandado pelo casal Flávio, um pernambucano apaixonado e preocupado com cada detalhe, e pela carioca Ana Paula, que com sua voz doce encanta a todos a todo o momento. A cada semana, a dupla – que inclusive mora lá e acompanha tudo bem de pertinho – se prepara para receber seus convidados, seja com um delicioso café da tarde ou para uma relaxante cavalgada pelos arredores comandada, claro, pelo anfitrião. As pessoas entram como hóspedes, mas saem como se fossem seus velhos amigos de infância. E isso faz muita diferença durante a estadia.
A ordem por lá é desacelerar e curtir tudo no tempo de cada um. Enquanto as crianças se divertem com os pacientes monitores, que ficam disponíveis das 9h às 22h, os adultos aproveitam a sauna a lenha, relaxam em uma das piscinas termais, bebericam um Serrotinho – bebida exclusiva feita com cana e limão criada pelo próprio Flávio – ou contemplam as belezas de cada cantinho carregado de história. Há ainda trilhas pela mata e passeios tranquilos a cavalo que revelam ângulos escondidos do refúgio. Já para os pequenos, tudo aquilo é um paraíso. Mas que, segundo meus filhos, é ainda melhor. Das ordenhas matinais às brincadeiras noturnas, o leque de opções inclui também uma convidativa prainha de água doce com direito a caiaque e stand-up paddle.
Um breve aviso: esteja preparado para ficar off. Sem televisão nos quartos, passar dias por lá é um convite delicioso para se desconectar do digital. O wi-fi funciona muito bem, obrigada, mas não há sinal de celular em algumas áreas. É um verdadeiro recanto onde o tempo praticamente para enquanto o hóspede é “forçado” a degustar os impecáveis pães de queijo, o doce de leite e queijos frescos ou a bala de coco que derrete na boca – ou qualquer outro prato preparado com muito capricho na própria fazenda, seja no café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
Na Fazenda do Serrote, a pressa não tem vez. Entre a natureza, os sabores e a hospitalidade mineira potencializada ao máximo, cada minuto vira memória. E quando chega a hora de ir embora, a sensação é de estar deixando um pedaço de casa para trás. Ainda bem, porém, que as portas ficam abertas para voltarmos assim que quisermos – ou que tiver uma vaga. Tomara que seja em breve.
Caos no Rio: bandidos sequestram ônibus e fecham diversas vias na cidade
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
Quem são Vittor Fernando e Gabriel Fuentes, atores baleados em Penedo
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa