Como assistir a um jogo no Maracanã com crianças — e sem perrengue
Serviço de hospitalidade oferece transporte, alimentação e acesso ao Espaço Fla+, criando uma opção prática e segura para famílias
Ir ao estádio com crianças envolve desafios que vão muito além do ingresso: transporte, estacionamento, infraestrutura, alimentação e conforto são fatores decisivos — e que, muitas vezes, acabam se tornando um empecilho. A parceria entre a Absolut Sport, agência global de viagens e hospitalidade no esporte, e o Flamengo mostra que esse tipo de programa pode ser reinventado para oferecer comodidade e segurança, sem perder a emoção de assistir a uma partida de futebol. A iniciativa se posiciona, portanto, como uma opção que transforma o dia de jogo em uma experiência cuidada, acessível e adequada para quem vai com os pequenos.
Cada vez mais estamos percebendo a preocupação para receber visitantes de forma mais segura. Prova disto, é a obrigatoriedade de controle biométrico por reconhecimento facial para estádios com capacidade superior a 20 mil pessoas — medida que entrou em vigor em junho de 2025. Ou seja, o público dos estádios está cada vez mais numeroso e as exigências de infraestrutura e conforto também se elevam — e esse é o cenário em que propostas como a da Absolut Sport ganham força.
No caso específico do jogo entre Flamengo e Santos, que assisti com a caçula de 6 anos e o primogênito, que ‘respira’ futebol e não deixaria passar a oportunidade por nada, a van partiu da sede do clube, na Gávea, e em aproximadamente 40 minutos chegou ao estacionamento interno do estádio, eliminando qualquer dificuldade de acesso e deslocamento. E ainda teve o Espaço Fla+, no setor Oeste Inferior, nas proximidades do setor Norte — com confortáveis sofás, banheiros próximos e alimentação (como hambúrguer, cachorro-quente e batata-frita) e bebidas (chopp, refrigerante, matte) incluídas. O ambiente reservado fica aberto durante toda a partida, permitindo que caso o pequeno torcedor canse, a presença por lá seja mantida com tranquilidade. Ao término da partida, o retorno foi igualmente eficiente, com uma pessoa da empresa nos esperando no ponto de encontro para o transporte de volta — reforçando que é possível desfrutar de um jogo com crianças sem que a logística se transforme no obstáculo.
Para famílias que buscam viver o futebol como programa de lazer e vínculo — e não apenas como evento esportivo —, essa oferta de hospitalidade se mostra relevante. O maior volume de torcedores nos estádios, aliado à melhoria da infraestrutura e ao aumento das demandas por comodidade, torna o modelo de hospitalidade — com transporte, alimentação, área premium e suporte especializado — cada vez mais adequado para esse público.
Única Agência oficial de viagens da CONMEBOL, a ABSOLUT Sport disponibiliza pacotes para a Final da Libertadores em novembro, em Lima (Peru) com diferentes tipos de pacote. Mais informações: https://absolut-sport.com.br/.
.
.
.
Siga @programinhacarioca
Padaria Ipanema renasce com fila e alguns precinhos de COP30
Rafael Bokor: bairro Abrunhosa é uma joia de 93 anos em Botafogo
Palco do Réveillon do Copacabana Palace já tem programação definida
Praias da Ilha do Governador vão ficar próprias para banho? Entenda
Casal é preso por aplicar golpe do “Boa noite, Cinderela” em turistas





