Imagem Blog

Programinha Carioca

Por Raquel Kuhn, jornalista e mãe de três Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Passeios, viagens e rolês em família
Continua após publicidade

Cinco passeios para os papais fazerem (sem crianças) no Rio

Convoque sua rede de apoio, escolha o que mais te agrada e divirta-se!

Por Raquel Pereira
Atualizado em 9 mar 2023, 15h57 - Publicado em 2 mar 2023, 10h29

Vale night, folga, descanso, day off. Não importa como você chama por aí, mas sair sem filhos para curtir a dois, com amigos ou na própria companhia, às vezes faz muito bem, obrigada! Antes que você chegue ao burnout parental – sim, isso existe! -, que nada mais é do que o esgotamento físico e mental por conta de tanta dedicação às crianças, o Programinha Carioca dá cinco ideias de lugares que visitou nos últimos meses que valeram a pena e deram uma renovada na alma. Então, acione sua rede de apoio (alô, vovós, amigos, titios, padrinhos: apareçam!) e fique de olho no @programinhacarioca, que em breve tem muito mais, assim espero!

Só por uma noite
Por um acaso, encontramos em um site de reservas o Santa Vista Rio, um refúgio delicioso em Santa Teresa. Optamos pela suíte Master Junior, com direito a um super visual do bairro, boa varanda e banheira particular no quarto. O local conta com um rooftop descolado, que funciona até as 22h, e uma piscina compartilhada entre os (poucos) hóspedes. Se eu tivesse que fazer uma única crítica, seria para o café da manhã, pois esperava mais. Mas, sinceramente, isso acaba sendo só um detalhe na excelente estada.

Tardezinha
Já passamos o fim de semana com crianças e recentemente estivemos na feijoada carnavalesca, mas a nossa grande aposta para o Vila Galé Rio, que fica no centro da cidade, é o day use. Se você não pode estender até a noite, reserve um dia por lá. O valor (a tarifa fica em torno de R$ 180 por pessoa) inclui um pequeno almoço, acesso à piscina entre 10h e 18h, 50% do estacionamento e 20% de desconto em refeições e bebidas.

Para começar bem
Um dia bom só inicia com um bom café da manhã. Se você também é dessa opinião, aproveite para explorar o leque de opções cariocas. Se a gente pudesse escolher três lugares na Zona Sul, seriam Café 18 do Forte, no Forte de Copacabana; Empório Jardim, no Jardim Botânico, que é ganhador frequente do Prêmio Comer e Beber, da Veja Rio; e Arp Bar de Praia, que fica na praia do Arpoador e é aberto a não-hóspedes do Hotel Arpoador. Esse último, aliás, está com um novo projeto, já na nossa listinha para conhecer: o Noites Gostosas, que leva ao público jazz ao vivo e coquetéis criados com a cachaça Pindorama em todas as quintas de março, das 18h às 22h.

Belo pôr-do-sol

Se você segue a gente no @programinhacarioca, vai ver que somos fãs do Parque Bondinho Pão de Açúcar, inclusive para ir com crianças. Já imaginou curtir o fim de tarde por lá? O programa é realmente muito legal, recomendo sempre. Dá para almoçar por lá, tem várias opções de restaurantes, e curtir o restinho do dia com a vista mais impressionante da cidade, na nossa opinião, enquanto espera pelo grande momento. Ah, mais duas dicas: cariocas ou moradores do estado têm desconto na entrada (bilhete Carioca Maravilha) e a agenda deles é animadíssima, vale ficar de olho!

Continua após a publicidade

Jovens na noite
Opções na cidade não faltam e, inclusive, há atrações para diversos estilos e gostos musicais. Em fevereiro, por exemplo, estivemos na quarta edição do Carnaval das Artes, o maior festival de carnaval do Rio, que reuniu grandes nomes no line-up, como Ferrugem, Leo Santana, Ludmilla, Wesley Safadão e Alok, na Marina da Glória. Dançamos muito, aproveitamos o excelente open bar premium, com direito a comidinhas deliciosas, apreciamos a vista, curtimos o som eclético.

E, claro, aproveitamos a oportunidade para bater um papo rápido com o rapper Filipe Ret, pai do pequeno Theo, de 4 anos, que adora brincar de tocar bateria. “Ele está começando a entender o que o pai dele faz, e isso é muito legal. Apesar de achar que pode ser interessante seguir meus passos, não imponho nada. Ele ainda é muito novinho para pensar nisso”, disse. Quem também falou com a nossa equipe foi o cantor Belo, pai de quatro filhos. “Eu queria ser jogador de futebol, mas segui para a música por influência do meu pai, que era cantor sertanejo e me deu o primeiro instrumento. Tenho quatro filhos e uma das meninas canta, porém não sei se ela vai seguir carreira. Se quiser, com certeza terá todo o meu apoio”, contou ele.

Foi como uma lavagem na alma, sabe? Recomendo muito!
Fique de olho nas redes sociais das principais bilheterias do país para não perder nada!
.
.
.
Gostou das dicas? Siga @programinhacarioca

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.