Retomada de voo diário Rio-Dubai deve acelerar turismo no destino
Mercado brasileiro é apontado como uma das apostas para crescimento no número de viajantes
Desde o fim de outubro a rota Rio-Dubai voltou a ser operada diariamente pela Emirates. O voo que estava com frequência semanal de quatro dias desde sua retomada pós-pandemia, em novembro de 2022, deve impulsionar ainda mais a chegada de brasileiros ao destino.
+ RioGaleão ganhará voos de nova companhia aérea canadense
O Departamento de Economia e Turismo de Dubai considera a retomada do voo diário fundamental para o potencial emissivo do Brasil porque restaura a capacidade de assentos pré-pandemia. A frequência melhora o acesso para viajantes de outras regiões do Brasil, ao mesmo tempo em que fortalece a conectividade de Dubai com rotas com destino à Ásia, apoiando tanto o crescimento de paradas (stopover) quanto do lazer premium.
O mercado brasileiro é um dos que mais cresce em Dubai, superando inclusive o percentual de crescimento de mercados já consolidados. Enquanto o luxo e a modernidade de Dubai continuam sendo grandes atrativos para os turistas do Brasil, os responsáveis pelo Visit Dubai destacam a curiosidade crescente por cultura e patrimônio.
Por isso estão investindo no reposicionamento para mostras que além das compras, que já motivam os viajantes daqui, é uma oportunidade de conhecer um destino de estilo de vida cultural que pode combinar experiências icônicas com um envolvimento mais profundo com a cultura local e descobertas culinárias.
+ Suíça atrai cada vez mais estudantes brasileiros para intercâmbio
Para o mercado carioca a aposta é também mostrar o estilo de vida ao ar livre e as oportunidade de fazem uma viagem associada a práticas esportivas. Uma característica que aproxima as duas cidades.
Mini-desfiles na Cidade do Samba: 12 escolas e shows de Zeca e Martinho
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
JB vai produzir mudas da histórica talipot e doar para praças e parques
10 bares para assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras





