Visit Rio aposta na gastronomia para aumentar o ticket médio dos viajantes
Fundação anunciou meta focada no turismo de luxo na ILTM de Cannes
Em sua participação da ILTM de Cannes, principal feira de turismo de luxo do mundo, o Visit Rio reforçou que uma de suas metas para 2025 será aumentar ainda mais o ticket médio dos viajantes que escolhem o Rio de Janeiro como destino.
“Estamos trabalhando intensamente nos últimos anos para estreitar nosso networking com compradores estratégicos desse nicho”, explicou Roberta Werner, diretora-executiva da fundação. Ela aproveitou para anunciar a entrada na Serandipians, rede que conecta mais de 600 associados do segmento de luxo no mundo. A iniciativa se soma as parcerias com a BLTA – Brazilian Luxury Travel Association – e com o Virtuoso.
Uma das estratégias no próximo ano será destacar a gastronomia carioca, aproveitando que o Lasai foi considerado o melhor restaurante do país na premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants. “A escolha de um destino por viajantes de luxo está cada vez mais vinculada à oferta gastronômica. É motivo de orgulho ver a cena carioca se firmar no cenário internacional, com opções que aliam sofisticação e autenticidade”, destacou Werner.
A força do turismo gastronômico ficou evidenciado em recente pesquisa da Booking.com que revela que quatro entre cada dez viajantes brasileiros querem explorar experiências ligadas a restaurantes e bares na próxima férias de verão. Essa preferência se destaca entre o público acima de 65 anos (58%), seguido dos turistas com idade entre 25 e 34 anos (44%).