Viola Davis afirma que gostaria de gravar próximo filme no Brasil
Apesar do Rio ter sediado o último encontro da cúpula de líderes, Cidade do Cabo foi escolhida como paisagem para o filme que será lançado esta semana

Visitando o Rio para o lançamento do seu próximo filme, Viola Davis falou sobre seu carinho pelo Brasil e o desejo de gravar um filme por aqui. A estrela do cinema esteve no pré-lançamento de G20 no Morro da Urca, na última sexta (04/04) e falou com a coluna.
Apesar da última reunião de cúpula dos líderes das vinte nações economicamente mais fortes ter sido realizada em nossa cidade, a produção do longa da Prime Video escolheu a Cidade do Cabo como cenário. O filme até tem um toque de brasilidade na trilha sonora, mas ficou a expectativa de que o Rio pudesse ser a locação.
Perguntada se gostaria de gravar um filme na cidade, Viola declarou todo seu amor ao nosso país. “Com certeza. Eu amo o Brasil. Amo tudo sobre o Brasil. Amo as pessoas, amo a comida, amo a energia”, declarou. Antes do início da exibição do filme para convidado e jornalistas ainda revelou que se sente em casa por aqui. “Acho que as pessoas aqui me amam porque me entendem. Elas me veem, veem meu talento, veem meu coração, veem minha negritude. Brasil é como se fosse minha casa. É assim que me sinto. Sabe quando você está em casa, com a família e não precisa se explicar? Eu sinto que não preciso explicar quem sou no Brasil. Te amo Brasil”, finalizou.
A possibilidade de usar o Rio como cenário para uma próxima produção foi corroborada pela diretora Patricia Riggen. “Se vocês levarem todos os brasileiros para assistir esse filme, então a produtora vai dizer ‘vamos fazer o G20 no Brasil’. Então poderemos fazer a continuação desse filme aqui”, afirmou.
G20 estreia na próxima quinta (10/04) no streaming Prime Video, da Amazon. No longa Viola Davis interpreta Danielle Sutton, presidente dos Estados Unidos, em uma reunião do G20 invadida por terroristas. Ex-militar, depois de escapar dos agressores, Sutton precisa usar seu conhecimento para salvar a própria família e os outros líderes mundiais.